Brasil,

Mercado de alimentos saudáveis observa crescimento durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pietro Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Reprodução: Getty Images Reprodução: Getty Images

Superbom, que teve suas vendas impulsionadas em 2020, explica como a preocupação pela saúde provocou mudanças na alimentação dos brasileiros nesse período

O consumo médio de alimentos saudáveis como frutas e hortaliças passou de 40,2% para 44,6% no Brasil durante a pandemia, como aponta um estudo do NutriNet Brasil desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). Já uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o Archer Daniels Midland, conglomerado do setor de alimentação, constatou que 52% dos brasileiros, preocupados com um estilo de vida mais saudável, relataram não consumir carne em todas as refeições do dia.

Conhecidos como flexitarianos, o grupo de pessoas que prioriza os alimentos vegetais - mesmo que consumindo produtos de origem animal regularmente - é um dos principais targets da Superbom, marca pioneira na produção de alimentos saudáveis que viu suas vendas impulsionadas durante a pandemia. Crescendo 6% em vendas totais quando comparado com mesmo período de 2019, os aumentos mais expressivos da empresa foram de, respectivamente, 30% e 45% em suas categorias de queijos veganos e méis. David Oliveira, Diretor de Marketing da marca, explica:

"Tivemos nos últimos meses, além de uma procura maior por produtos benéficos que potencializem o aumento da imunidade, um crescimento expressivo nas vendas de nossos produtos veganos. Essas tendências mostram a importância das empresas se reinventarem e oferecerem a seus consumidores produtos de qualidade que estejam de acordo com seus ideais e objetivos, como a busca por uma alimentação mais saudável ou livre de produtos de origem animal, por exemplo".

Um estudo realizado pela BHB Food com a Decode comprova a tendência da alimentação plant-based no país com os flexitarianos sendo os maiores contribuintes para o segmento de mercado no país. Além disso, os dados levantados mostram que, enquanto o termo "veganismo" teve um aumento de buscas no Google de 941% nos últimos oito anos, a busca por vídeos de receitas veganas no YouTube cresceu 300%.

Se destacando como pioneira no segmento, a Superbom conta em seu catálogo com proteínas veganas plant-based, como frango e carne feitos de ervilha. Visando a expansão de suas vendas, a empresa anunciou no segundo semestre desse ano a inauguração de lojas exclusivas dentro do Magalu e Mercado Livre. Com isso, 30 itens do catálogo da marca, incluindo as linhas de itens secos, resfriados e congelados, passaram a ser comercializados de forma online para todos os estados do país.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar