Pandemia fez explodir procura por profissionais da saúde e impulsionou digitalização de negócios
Levantamento da Catho mostra que cargos no setor de saúde cresceram até 725% em 2020. Ano também foi marcado pelo aumento de abertura de vagas nos setores de comércio on-line e tecnologia
2020 foi um ano, sobretudo, marcante. As mudanças ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiram em cheio o modo de viver e de consumo da população e, consequentemente, o mercado de trabalho. Segundo levantamento da Catho, neste ano, a procura por profissionais da saúde apresentou crescimento de até 725% em comparação com 2019. Profissões como fisioterapeuta hospitalar e respiratório, se tornaram protagonistas da luta contra a Covid-19 e a abertura de vagas para esses cargos subiu 725% e 716%, respectivamente.
"A explosão na procura por profissionais ligados à saúde é autoexplicativa numa pandemia. A busca por eles deve seguir acentuada até que a pandemia da Covid-19 esteja de fato controlada ou que chegue ao fim, o que infelizmente não deve acontecer ainda em 2020", explica o CEO da Catho, Fernando Morette.
A adaptação ao isolamento social trouxe novos hábitos de consumo, o que impulsionou a abertura de vagas nos setores e-commerce, redes sociais e atendimento ao cliente, de acordo com levantamento da Catho.
Os cargos de supervisor (214%) e analista de SAC (158%), produtor de conteúdo (126%) e vendedor de e-commerce (118%) foram algumas das posições que mais foram procuradas das áreas. "A demanda por esses profissionais que atuam com a venda, criação e promoção de produtos e serviços na internet foi criada a partir da necessidades das empresas e comércios se adaptarem ao mundo digital. Esses profissionais contratados são quem dão a sustentação para que os produtos sejam vistos e vendidos pela web", explica ele.
Tecnologia segue em alta
Além da procura por compras on-line, a pandemia trouxe a necessidade do trabalho remoto. Mas para que isso fosse possível as empresas precisaram adaptar suas operações e investir em tecnologia. Não à toa, a demanda por programadores, responsáveis por desenvolver e sustentar o uso das ferramentas digitais, não só permaneceu na pandemia como também cresceu.
Os dias em casa também fizeram crescer a abertura de vagas para profissionais que atuam no reparo doméstico e na decoração de móveis, como é o caso do azulejista (122%) e encanador (46%), projetista de móveis (27%) e pedreiro (26%).
"A urgência em contratar trazida pela pandemia deve dar lugar a consolidação de algumas dessas áreas, como é o caso do e-commerce que deve continuar crescendo mesmo com a retomada dos serviços presenciais", finaliza Morette.
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário