Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Praticar caminhada é uma forma de evitar dores na coluna

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sarah Monteiro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Sofrer com dor nas costas é motivo de queixa para muitas pessoas ultimamente, e uma atividade simples como a caminhada pode se tornar uma aliada importante para aliviar esse sofrimento.

A caminhada hoje é um dos exercícios mais democráticos para se fazer, pois não restringe idade e nem requer habilidade. Além disso qualquer lugar que seja no mínimo plano, é um local que possibilita a prática do exercício, o que torna ainda mais versátil.

O neurocirurgião e especialista em coluna Dr Haroldo Chagas relata algumas vantagens de praticar a caminha com frequência.

Os benefícios que a caminhada pode trazer são vários, eles variam de acordo com quem pratica. Por esse motivo, é amplamente recomendada pela comunidade médica, pois é bastante eficaz na reabilitação do paciente, agindo diretamente no seu fortalecimento muscular e aliviando dores lombares. Os médicos recomendam caminhar pelo menos de 20 a 40 minutos, de duas a três vezes na semana, pois acreditam que a prática vai influenciar na melhora das dores. Seguindo essa recomendação, já é possível notar os resultados nas seis primeiras semanas de exercícios sem interrupção.

“Outro fator determinante para quem opta por escolher essa atividade, é que ela ajuda a prevenir a osteoporose e as dores nos joelhos, além de melhorar a circulação sanguínea do paciente, contribuindo ainda mais para uma vida mais saudável”, comenta Chagas.

Não esqueça de conversar com seu médico antes de começar a caminhar, escolher um calçado confortável e macio, de se hidratar e de alongar pelo menos 10 minutos antes de iniciar a atividade e depois da execução do exercício, para prevenir possíveis lesões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo