Brasil,

Pesquisa compara ações do Outubro Rosa e Novembro Azul; homens falham no cuidado com a saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Paulo Neiva
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Pesquisa da Toluna demonstra diferenças na forma que homens e mulheres lidam com as campanhas de conscientização

Os meses de outubro e novembro são dedicados a campanhas de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata, respectivamente. A Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, realizou pesquisas sobre as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul com homens e mulheres, apresentando os resultados e comparando as duas iniciativas.

A pesquisa sobre o Novembro Azul foi realizada com 826 pessoas, entre eles 517 homens de todas as regiões do Brasil. Os resultados apontam que 92% deles conhecem a campanha do mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O estudo feito pela Toluna constatou que 44% dos pesquisados conversam sobre o assunto com e familiares e amigos e 31% não debatem o assunto.

Já a pesquisa sobre o Outubro Rosa foi realizada com 846 respondentes, sendo 543 mulheres de todas as regiões do Brasil, e constatou que 98% delas conhecem a campanha do mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O estudo feito pela Toluna verificou que 60% das mulheres pesquisadas conversam sobre o assunto com amigas e familiares, mas 18% delas não abordam o assunto.

AÇÕES DE PREVENÇÃO

Na pesquisa sobre o Novembro Azul, 39% dos homens entrevistados responderam que não fazem exames de prevenção ao câncer de próstata; 34% disseram consultar regularmente o médico, e 25% afirmaram que fazem exames esporadicamente.

Entre os que não fazem exames regularmente, 75% justificaram que se consideram novo para realizar os exames, 6% disseram que o valor cobrado pelas consultas é alto, 5% disseram que tem medo do diagnóstico e 3% responderam não ter acesso aos médicos.

Já entre as mulheres entrevistadas sobre o Outubro Rosa, 45% disseram fazer o autoexame para prevenção ao câncer de mama e consultar regularmente o médico, 16% afirmaram fazer exames periodicamente e 15% responderam que só fazem o autoexame. Já 14% disseram não fazer exames.

Questionadas sobre o motivo de não realizarem os exames regularmente, 19% das entrevistadas responderam que o valor cobrado pelas consultas é alto, 16% afirmaram não ter tempo de ir ao médico, 16% disseram não saber como realizar o autoexame e 16% responderam ter medo do diagnóstico.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Entre os homens que responderam à pesquisa sobre Novembro Azul, 55% responderam já ter tido ou conhecer alguém que já teve câncer de próstata, enquanto 44% disseram não ter tido e nem conhecido alguém que foi diagnosticado.

Já entre as mulheres que responderam à pesquisa do Outubro Rosa, 63% responderam conhecer alguém que já teve câncer de mama, 4% afirmaram que teve a doença e 32% disseram não ter tido e nem conhecido alguém que foi diagnosticado.

Dos entrevistados que tiveram câncer de próstata, 47% fizeram o tratamento através plano de saúde, 28% pagaram por serviços particulares e 14% fizeram o tratamento em serviços públicos.

Das entrevistadas que tiveram câncer de mama, 38% fizeram o tratamento através de serviços públicos, 43% pelo plano de saúde e 17% pagaram por serviços particulares.

A pesquisa da Toluna sobre o Novembro Azul foi realizada entre os dias 08 e 09 de novembro de 2020, com 826 entrevistados, sendo 517 homens das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança.

A pesquisa da Toluna sobre o Outubro Rosa foi realizada entre os dias 26 e 27 de outubro de 2020, com 847 entrevistados, sendo 543 mulheres das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4.500 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna

A Toluna fornece insights em tempo real sobre os consumidores na velocidade da economia sob demanda. Ao combinar a escala global e a experiência local com tecnologia inovadora e design de pesquisa premiado, ajudamos os clientes a explorar o amanhã, agora. A Toluna é a empresa controladora da Harris Interactive Europe e da KuRunData. Juntos, elas se esforçam para levar o campo da pesquisa de mercado para um amanhã melhor. Para mais informações, visite tolunacorporate.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar