Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novembro Azul chama atenção para o cuidado com a saúde masculina

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 51% dos homens nunca consultaram um urologista

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e a estimativa de novos casos para 2020 é de 65.840, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Entretanto, ainda é um tema sensível entre muitos indivíduos. Por isso, o movimento Novembro Azul tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e, desde 2003, a campanha tem aberto cada vez mais portas para os homens se sentirem mais confortáveis para falar da própria saúde.

A próstata é uma é glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga, com a principal função de produzir esperma. Porém, na presença do câncer, as células crescem desordenadamente e essa glândula endurece. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um urologista, o que dificulta a descoberta da doença, que geralmente é silenciosa e, quando os sintomas aparecem, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada.

Sintomas: Dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen são indícios da presença do câncer;

Fatores de risco: Histórico familiar, idade e obesidade;

O câncer de próstata é mais comum em homens acima dos 50 anos, portanto, é recomendado que a partir dessa idade seja realizado o exame de toque retal, que avalia a consistência da próstata e verifica a existência de algum nódulo. O exame é rápido e indolor. Combinado com o exame de sangue (PSA) é a melhor maneira de descobrir a doença e iniciar o tratamento, que tem 90% de chance de cura se diagnosticado precocemente. Além disso, segundo o INCA, hábitos e alimentação saudáveis podem ajudar a diminuir a incidência do câncer de próstata e outras doenças.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo