Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Especialistas do HCor reforçam a importância dos cuidados com a saúde e a prevenção de tumores

O Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2020/2022. Se desconsiderados os casos de câncer de pele não melanoma, serão 450 mil novos registros da doença para cada ano neste intervalo, segundo a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), são cerca de 9,6 milhões de óbitos por ano decorrentes do câncer, o que faz da doença a segunda maior causa de mortes.

Apesar de alguns tipos de tumores estarem relacionados a causas hereditárias, em outros, a mudança de hábitos pode minimizar a chance do desenvolvimento da doença. De acordo com os especialistas, parar de fumar, evitar o sedentarismo e modificar hábitos alimentares podem reduzir em um terço as mortes por câncer. Outro fator importante é evitar a exposição direta da pele ao sol, utilizando sempre protetor solar.

Além desses cuidados, realizar periodicamente os exames de rastreamento ajuda no diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.

No HCor, durante a pandemia, o número de consultas oncológicas apresentou queda de 45%. O levantamento foi feito com base em dados de março a setembro deste ano comparados com o mesmo período de 2019. No que diz respeito à realização de mamografias e de testes de PSA, as diminuições chegaram a 46% e 41%, respectivamente.

Preocupados com esse movimento, os médicos do HCor aproveitam o Dia Nacional de Combate ao Câncer - celebrado em 27 de novembro - para reforçar a importância dos cuidados com a saúde e da prevenção de tumores, e ficam à disposição para entrevistas sobre o tema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo