Brasil,

Rinoplastia vira febre entre os famosos: Cirurgião Plástico Luiz Haroldo Pereira aponta cuidados que você precisa ter antes de realizar a cirurgia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Nobre
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Influencer Sthefane Matos, MC Mirella, ex-BBB Flayslane, Lucas Vianna, Kevin, entre outros aderiam ao procedimento

MC Mirella fez rinoplastia antes de entrar em "A Fazenda 12"

A rinoplastia tem conquistado muitos famosos nos últimos tempos. Celebridades como MC Mirella, ex-BBB Flayslane, Lucas Vianna, influencer Sthefane Matos, são uns dos nomes que aderiram ao procedimento que consiste em melhorar a aparência do nariz e/ou ajudar na respiração.

Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico com mais de 40 anos de experiência, explica: “Conhecida popularmente como cirurgia plástica no nariz, ela é feita para aperfeiçoar a harmonia entre o nariz e a face. Além disso, também pode ser feita em conjunto com outras técnicas para melhorar a respiração decorrente de alterações no septo nasal e/ou válvulas nasais.

O médico, pioneiro na Lipoaspiração no Brasil, afirma que algumas medidas devem ser feitas adequadamente para garantir o sucesso do procedimento:

1) Escolha um profissional adequado

Independente do tipo de cirurgia, esteja ciente que está com um cirurgião responsável e de qualidade, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Converse com os pacientes que já passaram pelas mãos do cirurgião, confira os resultados na medida do possível e faça a escolha certa.

2) Avaliação/ Análise funcional

O primeiro encontro é de extrema importância. É nele que o paciente poderá esclarecer todas as dúvidas sobre como funciona o procedimento e o que poderá ser feito para melhorar a questão respiratória, estética ou ambas.

Deve ser feita uma análise funcional do nariz, que consiste em saber se o paciente respira bem, ou seja, se possui outros problemas nasais, como por exemplo, desvio de septo, hipertrofia dos cornetos e rinites. A avaliação deve ser feita por um otorrinolaringologista que deve passar um laudo do diagnóstico para o cirurgião plástico.

3) Ter consciência de que menos é mais

Um bom profissional vai sempre manter a harmonia do rosto. Não adianta uma pessoa chegar no consultório levando fotos de celebridades e pedir: ‘quero o nariz dela’. Cada caso tem que ser estudado minuciosamente, objetivando dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências do rosto, para um equilíbrio estético entre o nariz e face. O paciente precisa ter expectativas reais sobre o que pode ser mudado

4) Realizar os exames pré-operatórios

Os exames pré-operatórios tem como objetivo minimizar os riscos do procedimento cirúrgico e anestésico. São de extremo valor para o cirurgião conhecer melhor seus pacientes e traçar a estratégia mais eficaz para cada um.

Para realização da rinoplastia os exames pré-operatórios são: hemograma completo, coagulograma, urina, radiografia de tórax, eletrocardiograma e risco cirúrgico. Dependendo do caso, o médico pode pedir exame de imagem, como a tomografia computadorizada, com o intuito de avaliar com mais detalhes a estrutura nasal.

5) Seguir à risca as recomendações médicas após o procedimento

O pós operatório da rinoplastia é um pouco incômodo sim, mas as dores podem ser perfeitamente controladas com medicação. Deve ser feito com paciência, pois o resultado do procedimento não depende somente do cirurgião, mas também, dos cuidados do paciente em casa. O inchaço e os hematomas costumam reduzir, após 6 semanas do procedimento.

Os resultados começarão a ser notados à partir dos 30 primeiros dias, mas, é somente depois do 6º mês à 1 ano, que serão vistos definitivamente, pois vai depender da cicatrização completa do nariz.

Outra informações:

Anestesia: A cirurgia de rinoplastia é feita com anestesia geral ou local com sedação.

Duração: A cirurgia de rinoplastia dura em média de 1 a 3 horas.

Tempo de hospitalização: A internação é de cerca de 12 horas.

Recuperação: Em 12 meses depois da rinoplastia, pode-se obter o resultado final.

Mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

Influencer Stefhane Matos mostra resultado de sua rinoplastia 15 dias depois


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar