Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Complexos vitamínicos: Nutróloga e endocrinologista Bruna Manes comenta sobre os riscos da nova onda da internet

Fotos: Vitaminas (banco de imagens) Fotos: Vitaminas (banco de imagens)

Especialista orienta que fórmulas prontas não são recomendadas para todos; Indicação é fazer exames e identificar carências em cada organismo

Os complexos vitamínicos viraram febre entre influenciadores digitais, artistas e celebridades. O fortalecimento capilar, o crescimento de unhas e a revitalização da pele são algumas das promessas que as pílulas, cápsulas e até “balinhas” oferecem. Mas qual é a opinião de especialistas sobre esses comprimidos milagrosos vendidos de forma indiscriminada pela internet?

“Eu sou contra esse tipo de automedicação. Antes de se tomar qualquer substância, deve-se fazer exames e verificar o que é indicado para cada pessoa”, alertou a médica nutróloga e endocrinologista Bruna Manes.

“Alguns minerais e vitaminas podem ser maléficos quando consumidos em excesso e trazer, a longo prazo, danos à saúde. O ideal é buscar orientação médica, avaliar os níveis de vitaminas no organismo, quais as carências, quais o excesso e, a partir disso, manipular um complexo vitamínico específico para sua saúde”, completou.

Doutora Bruna Manes atua em duas clínicas - em Volta Redonda (RJ), cidade onde mora com o marido e outra no bairro Leblon, no Rio de Janeiro - nos dois espaços oferece como reposição de vitaminas, hormônios, tratamento para a obesidade, reposição hormonal de mulheres na menopausa e homens na andropausa, hipertrofia de pacientes que desejam o aumento de massa muscular, além de vários outros procedimentos com protocolos injetáveis.

*A especialista está disponível para dar entrevistas e falar sobre assuntos relacionados à nutrologia e endocrinologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo