Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie tem novo Centro de Oncologia e Unidade da Mulher

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

As duas novidades já estão disponíveis para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Curitiba

Neste mês de setembro o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), localizado em Curitiba (Paraná), iniciou o funcionamento de mais duas novidades para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do novo Centro de Oncologia Mackenzie e da Unidade Mackenzie da Mulher, ambos instalados em um imóvel de alto padrão na rua Bruno Filgueira - próximo à sede do Hospital.

"Com este novo espaço dotado de instalações de alta qualidade pretendemos amenizar as dificuldades de quem necessita enfrentar uma quimioterapia e proporcionar um atendimento acolhedor para a saúde da mulher. Aqui o paciente SUS conta com o mesmo conforto de pacientes particulares e de convênio", explica o diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa".

Estrutura para melhor atendimento

O Centro de Oncologia Mackenzie oferece quatro consultórios, com quatro leitos e 22 poltronas para infusão de quimioterapia, em salas humanizadas, com amplas janelas que permitem a vista para um jardim de inverno. O espaço faz parte da transformação pela qual o Hospital está passando desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou a gerir a instituição.

"Vamos continuar avançando na construção de um hospital de ponta. Ano passado inauguramos a nova ala pediátrica com 100 leitos e um novo Pronto-Socorro com 50 leitos para urgência, emergência e alta complexidade. Em 2020 já implantamos nova unidade de internação hospitalar, além de nova clínica cirúrgica acompanhada de UTI", destaca Dr. Kampa.

A paciente Maria Aparecida Claumann, que faz tratamento de quimioterapia no HUEM, aprovou o novo Centro de Oncologia. "Ficou melhor para o paciente. As novas instalações são muito boas e isto me deixa mais otimista em relação ao tratamento", afirma.

Saúde da Mulher

A Unidade Mackenzie da Mulher conta com oito novos consultórios de Ginecologia e Obstetrícia. O espaço tem sala de espera ampliada e modernizada, ambiente humanizado e climatizado para assegurar o bem-estar das pacientes.

"O processo de reestruturação do HUEM é constante. Muito já fizemos, mas ainda há bastante para melhorar, sempre seguindo a nossa vocação filantrópica de levar saúde para quem mais necessita", ressalta o diretor geral do Hospital".

Os dois serviços ainda contam com um atendimento exclusivo de psicologia para maior benefício dos pacientes durante seu tratamento.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie

É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo