Brasil,

Guia para escolher o whey ideal e melhorar os resultados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Visciglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Descubra qual o whey perfeito para alcançar seu objetivo

Praticantes de atividade física e atletas possuem uma necessidade nutricional aumentada, inclusive, de proteínas. Dessa forma, se a alimentação não atinge a recomendação proteica diária adequada pode levar à diminuição da massa e da força muscular, é o que explica a nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel. “Nestes casos, há uma queda do desempenho, além de outras alterações, tais como imunidade baixa, perda de apetite, alterações estéticas e entre outras”, esclarece.

Karla contextualiza que essa situação está relacionada ao nutrition timing, termo dado à importância do consumo de macronutrientes, como carboidratos e proteínas ou apenas proteínas isoladas, em determinados horários do dia, que irão facilitar o reparo, recuperação e aumento da cicatrização. Para atingir a recomendação diária de proteínas, incluir o whey protein na rotina é uma excelente estratégia prática e versátil, garantindo o rendimento. Mas, dentre as diversas opções disponíveis no mercado, você sabe escolher a melhor para o seu objetivo? Confira as dicas da nutricionista que irão facilitar a sua escolha:

Mas afinal, o que é whey?

“O whey protein ou proteína do soro do leite é extraído, normalmente, no processo de fabricação de queijos e de suplementos, sendo considerado uma proteína de alto valor biológico, ou seja, fornece aminoácidos essenciais que nosso organismo não produz”, afirma a nutricionista.

O que é importante observar na hora de comprar?

Segundo Karla, o rótulo nutricional é uma fotografia da composição do seu suplemento! Na tabela nutricional, é possível verificar a quantidade de proteína, carboidratos, gorduras, sódio, entre outras informações, como o aminograma, ou seja, quais aminoácidos e a quantidade de cada um deles presente no whey. Já na lista de ingredientes você consegue observar se há corantes, adição de carboidratos, conservantes e adoçantes utilizados.

O que diferencia os tipos de whey entre si?

Karla esclarece ainda, que os diferentes tipos de whey diferenciam-se quanto a seu processo de extração, como é digerido e a velocidade de absorção pelo organismo, além dos seus teores de proteínas, gorduras, carboidratos, lactose e presença de substâncias bioativas. Assim, na hora da sua escolha, você deve entender as principais diferenças entre elas e qual dos suplementos está de acordo com os seus objetivos.

Conheça mais um pouco de cada um:

Whey protein isolado: possui maior quantidade de proteína, podendo chegar a 95% da composição e apenas pequenas quantidades ou até mesmo ausência de outros componentes, como lactose, gorduras, entre outros.

Indicação: este whey é indicado para indivíduos que devem consumir alta quantidade de proteína diariamente, ou em protocolos alimentares low carb ou cetogênico, que determinam baixo consumo de carboidratos diariamente. Normalmente indivíduos em processo de eliminação de gordura, podem se beneficiar com este whey. Pode ser utilizado por intolerantes à lactose.

Whey protein concentrado: possui uma menor concentração proteica, tendo cerca de 80% de proteínas, e uma maior quantidade de outros componentes, como lactose, gorduras, sais minerais e outros, quando comparado ao isolado.

Indicação: ideal para quem procura um suplemento proteico de melhor custo-benefício, mas sem perder a qualidade e que não tenha nenhuma restrição de macronutrientes, podendo atingir um maior consumo diário deles.

Whey protein hidrolisado: pode ser adquirido tanto a partir do concentrado ou do isolado e sua característica principal é a fácil digestão, pelo fato de neste tipo, ser utilizada uma tecnologia para quebrar as proteínas em fragmentos menore. Isto acelera o processo de absorção e potencializa o efeito anabólico que, promove o aumento da massa e de força muscular. Além disso, o índice de alergia é muito menor e a redução de desconfortos gastrointestinais também.

Indicação: devido ao seu perfil, este whey é indicado para o pré ou pós-treino imediato, sem gerar desconfortos gastrointestinais e para quem deseja melhorar o processo de recuperação muscular e de produção proteica.

Blend de whey: existem suplementos que incluem a mistura de diferentes tipos de whey num único suplemento, oferecendo uma absorção diferenciada, quando comparados aos suplementos de proteínas isoladas, além de possuir o benefício de suportar a concentração sérica de aminoácidos por mais tempo.

Indicação: ideal para o pós-treino, de forma a estimular a síntese proteica e evitar o catabolismo.

Conheça as opções de whey da New Millen:

Iso Whey é composto pelo whey protein isolado e hidrolisado, fornecendo um alto teor de proteínas por porção, de fácil digestão e biodisponibilidade. Com 25g de proteínas na porção, não contém glúten e maltodextrina (carboidrato de rápida absorção que fornece energia mas eleva rapidamente os níveis de açúcar do sangue podendo causar hipoglicemia), e está disponível em três sabores: Chocolate, Morango e Baunilha.

Whey 100% é formulado com whey protein concentrado, garantindo 24g de proteínas de alto valor biológico por dose. Não contém glúten e maltodextrina, e está disponível em sabores deliciosos: Chocolate, Morango e Baunilha.

3Whey Nitro2 é o blend com três tipos de whey: concentrado, isolado e hidrolisado, sendo um suplemento de qualidade superior e com alto teor proteico: 30g de proteínas por dose, de fácil digestão e absorção. Em quatro sabores deliciosos: Morango, Cookies & Cream, Chocolate e Baunilha.

Protein Black Gourmet é composto por quatro tipos de whey protein: ultra filtrado, isolado, hidrolisado e concentrado, garantindo um suplemento de qualidade e de alta absorção proteica. Com 26g de proteínas em cada dose, é adoçado com stévia, livre de maltodextrina e ainda está disponível em sabores deliciosos: Flapuccino, Vanilla Cream, Iogurte de Morango, Mousse de Chocolate, Mousse de Maracujá, Milho Verde e Paçoca.

Sobre a New Millen

A New Millen é uma empresa 100% nacional e com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização, atuando há mais de 30 anos no mercado, fornece alimentos saudáveis de elevada tecnologia e engenharia nutricional, além de trabalhar com marcas próprias.

Com uma planta industrial moderna, de mais de 7.000m², localizada em Cajamar (SP), a New Millen possui maquinários de última geração e um laboratório totalmente equipado para realização de testes.

Qualidade, responsabilidade social e performance são alguns dos pilares valorizados pela marca. E esses princípios se refletem nos atletas patrocinados, que se orgulham e, literalmente, vestem a camisa da empresa.

Com o intuito de conquistar a confiança de seus clientes por meio de bons resultados, a New Millen oferece produtos saudáveis, seguros e que melhoram o desempenho físico e mental de seus consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar