Brasil,

Programa de Saúde Mental da Sharecare oferece acesso facilitado a medicamentos em parceria com ePharma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sueli Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Beneficiários contam com medicamentos genéricos gratuitos e descontos de até 80% em medicamentos referenciados

A Sharecare, empresa líder em inovação e digitalização da saúde, e a ePharma, health tech pioneira em programas de benefícios de medicamentos (PBM), anunciam a ampliação da parceria, existente desde 2017. O objetivo é oferecer mais acessibilidade ao tratamento de pacientes com condições como ansiedade, depressão e Síndrome de Burnout.

Uma pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) reforça a importância desse acordo. Segundo a instituição, os problemas de saúde mental tiveram um aumento preocupante durante a pandemia. Os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse avançaram 80%. O estudo incluiu 1.460 pessoas de 23 estados por meio de um questionário online, entre 20 de março e 20 de abril.

A união, que já possibilitava desconto em medicamentos aos usuários do aplicativo Sharecare, agora também trará ganhos diretos para os clientes B2B, possibilitando o acesso ao tratamento medicamentoso aos beneficiários do seu Programa de Saúde Mental.

Com o objetivo de otimizar o plano de cuidado do programa, os beneficiários poderão contar com uma ampla lista de mais de 1.500 medicamentos específicos para saúde mental, com até 80% de desconto em medicamentos-referência e acesso a remédios genéricos gratuitos.

“Dados apontam que apenas 50% dos pacientes agem em conformidade com as orientações recebidas pelos profissionais da saúde, e o fator econômico é um dos motivos que leva à baixa adesão ao tratamento. O avanço na parceria com a ePharma é nossa grande aposta para mudar o cenário quando se trata de condições relacionadas à saúde mental, que afetam 1 entre 4 brasileiros. Facilitar o acesso a medicamentos com certeza irá trazer muitos benefícios aos nossos clientes, seus colaboradores e beneficiários”, enfatiza Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

De acordo com o CEO da ePharma, Eduardo Mangione, o cuidado com a saúde representa a saída para reduzir custos das empresas e melhorar a qualidade de vida da população. “Ao unir forças com outros players do mercado, conseguimos ampliar o número de beneficiários com acesso à assistência farmacêutica e ao tratamento medicamentoso, que é capaz de solucionar 90% das patologias”, enfatiza.

Sobre a Sharecare:

A Sharecare é uma empresa líder em inovação e digitalização da saúde, cujo foco é melhorar e impactar a saúde das pessoas através da combinação de uma das melhores plataformas digitais, com soluções e programas de atenção primária e coordenação de cuidados efetivos. Fundada em 2010, nos Estados Unidos, a empresa serve a mais de 70 milhões de pessoas no Mundo. No Brasil, a Sharecare está presente desde 2016, quando adquiriu a Healthways, empresa líder em gestão de saúde populacional.

Sobre a ePharma:

Fundada em 1999, a ePharma atua como uma health tech no mercado de saúde, com a meta de estimular a integração tecnológica entre governo, empresas, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e a população que utiliza medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Inicialmente, tornou-se referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM), mas diversificou suas operações com foco em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e auxílio a programas de suporte ao paciente. A companhia ainda é parceria do programa Aqui tem Farmácia Popular, que provê a cerca de 50 milhões de brasileiros a remédios subsidiados para doenças crônicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar