Brasil,

Alta Diagnósticos é o novo parceiro na medicina diagnóstica do Sabará Hospital Infantil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Abranches
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Entre os diferenciais estão os exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada voltados para crianças menores de um ano ou com menos de 10Kg

O Alta Excelência Diagnóstica é o novo parceiro na medicina diagnóstica do Sabará Hospital Infantil – o Hospital que mais entende de criança. Os pacientes ambulatoriais e internados – além de pacientes externos com até 18 anos – contam com a excelência do Alta no monitoramento de sua saúde para realizar exames de análises clínicas, de imagem, de biologia molecular e de anatomia patológica, além de genética, via GeneOne, laboratório referência em medicina genômica, totalizando mais de 3500 tipos de exames.

Um dos diferenciais presentes é o equipamento que permite visualizar as veias do paciente, principalmente em crianças, garantindo segurança e o conforto peculiar no atendimento do Alta. Vale reforçar que a técnica empregada pelo profissional é fator fundamental e, por isso, toda equipe de atendimento é especializada em coleta pediátrica.

Outro diferencial que compõe a experiência da parceria Alta Excelência Diagnósticos – Sabará Hospital Infantil está presente nos exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada em crianças menores de um ano (ou com menos de 10Kg). Como este grupo de pacientes necessita de sedação para realização dos exames, o Centro de Diagnóstico Alta – Sabará tem uma equipe de médicos, dedicada e especializada e também conta com especialistas em anestesia infantil do Hospital para tranquilizar os bebês e seus pais.

Também está previsto o uso do aplicativo de hospitais “App Hospitais”, um aplicativo criado para auxiliar a rotina de médicos em hospitais que utilizam o Alta. Ao utilizá-lo, o médico recebe notificações em tempo real dos laudos prontos, podendo inclusive consultar a evolução dos casos a partir do histórico de exames ali disponível.

“Estamos muito felizes com esta parceria, que unifica nosso propósito e a excelência do Alta à grandiosidade dos valores e missão do Sabará Hospital Infantil, que são admiráveis quando pensamos em saúde da criança. Com o auxílio de recursos tecnológicos de ponta, aliado ao cuidado integrado, acolhimento e atendimento característicos do Alta, proporcionaremos diagnósticos com alta qualidade técnica, conferindo a segurança que os pais esperam nos cuidados de seus filhos”, explica Claudia Cohn, diretora executiva do Alta.

“A combinação da expertise em todas as especialidades pediátricas do Sabará com a especialização diagnóstica da marca Alta, reforça o nosso compromisso com a prestação de cuidados de saúde de alta complexidade. O atendimento especializado e integrado a crianças com condições complexas é um dos grandes diferenciais do Hospital, estamos muito motivados com essa parceria, que contribui para tornar a experiência ainda mais suave e sem traumas”, declara Dr. Felipe Monti Lora, gerente Médico e de Novos Serviços do Sabará Hospital Infantil.

E, neste momento de pandemia, os testes da Covid-19 também estão sendo realizados em pacientes do hospital e os exames são processados por meio de tecnologia RT-PCR, com resultados em até 48 horas. Neste caso o protocolo do Pronto-Socorro do Sabará em casos positivos para Covid-19 é o acompanhamento via Telemedicina para pacientes que não necessitam de internação: o primeiro contato é realizado ao ser liberado o resultado do exame e o segundo após 7 dias.

Sobre o Alta Excelência Diagnóstica

Referência em qualidade médica, tecnologia e inovação, o Alta Excelência Diagnóstica é um centro de diagnósticos com foco no atendimento exclusivo, personalizado e humanizado. Em sua atuação dentro de hospitais, o Alta conta com um corpo clínico muito especializado. Reúne médicos referência em órgãos nacionais e internacionais de saúde nas diversas especialidades como pediatria, patologia clínica genética, radiologia pediátrica, oncologia pediátrica, hematologia, ortopedia e outras. Disponibiliza sofisticados equipamentos e de medicina diagnóstica que proporcionam segurança e precisão.

O conforto e privacidade dos ambientes são a marca das 16 unidades distribuídas entre São Paulo e Rio de Janeiro, que conduzem o paciente em uma experiência única durante a realização de exames de imagem, análises clínicas e genética.

Os exames de genômica de última geração são realizados pela GeneOne, referência em medicina genética, que oferece testes de pré-disposição para síndromes relacionadas com o câncer (oncogenética), doenças raras, hereditárias, coração (cardiogenética) e neurogenética dentro do Alta. Outras informações em www.altadiagnosticos.com.br.

Sobre Sabará Hospital Infantil

É uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. Possui um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil e seu Pronto-Socorro está entre os maiores do mundo, sendo reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de "Children's Hospital". Este modelo assistencial conta com expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Além de ser referência nacional em Qualidade e Segurança assistencial para tratamento de crianças. Também está entre os melhores Hospitais exclusivamente pediátricos segundo a revista chilena América Economia em 2019.

O Sabará foi o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo. A primeira certificação ocorreu em 2013, depois em 2016 o Hospital foi reacreditado e em 2019, recebeu nova reacreditação, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar