Brasil,

Harmonização Facial é a matemática a favor da beleza

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Vasconcellos Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Dra. Simone Neri - dermatologista e membro do corpo clínico da Rede D’Or*

A harmonização facial é um conjunto de intervenções estéticas, não cirúrgicas, realizadas na face. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser utilizados.

Estudos mostram as vantagens da beleza não só na autoestima, mas, também, nas atitudes de vida de uma pessoa, como por exemplo, relacionamentos sociais, de trabalho entre outros. Por esses motivos cada vez mais são desenvolvidas novas técnicas que atuam diretamente no rejuvenescimento. São avanços que, sem dúvida, impactam no modo de cada um se apresentar à vida e interagir com o mundo.

O reconhecimento da beleza tem dois critérios: harmonia das proporções e simetria. Cada mudança que é feita nas medidas faciais impacta na estrutura e na proporção do rosto do paciente. Por isso, é importante fazer uma análise e o diagnóstico para definir as necessidades de tratamento para cada pessoa.

As técnicas da harmonização facial podem ser aplicadas em homens e mulheres. Na mulher, o terço médio facial, "middle face" ou região da bochecha, é a área mais importante na estrutura facial, que deve estar em harmonia com o terço inferior mais fino, fazendo o triângulo da beleza. Já no homem, o ângulo mandibular traduz virilidade e força.

Por meio da medição matemática da face podemos trabalhar com proporções que harmonizam toda a estrutura. Para um bom resultado, é preciso ter em mente que muitas partes não podem ou não devem ser modificadas, não existindo, portanto, uma fórmula única. Porém, é possível aperfeiçoar algumas características para melhorar as proporções faciais.

No caso de preenchedores para o tratamento de harmonização facial, temos de avaliar a métrica facial e individualizar o tratamento, usando o mínimo possível de produtos para a reestruturação óssea e sustentação, que são as bases de qualquer tratamento.

Portanto, além do conhecimento da anatomia, a prática da avaliação da métrica facial contribuirá para um resultado harmônico e natural na jornada em busca do rejuvenescimento.

É a matemática a favor da beleza.

*Dra. Simone Neri - DERMATOLOGISTA - CRM 80.919 - Sobre a Dra. Simone Neri - DERMATOLOGISTA - CRM 80.919

Possui 25 anos de formação em Clínica Médica e em Dermatologia. É graduada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro UNISA, possui residência em Clínica Médica pela Universidade de Santo Amaro UNISA, residência em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro UNISA, é ex-preceptora do Ambulatório de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro UNISA, médica plantonista do Pronto Socorro do Hospital São Luiz, ex-coordenadora médica do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Anália Franco.

Participa ativamente de Congressos, tanto como ouvinte quanto como palestrante e destaca-se na área de Cosmiatria e Estética com expertise no manejo de Preenchedores, Toxinas e Lasers, sendo uma das poucas profissionais da área a dominar a técnica consagrada de MD Codes de harmonização facial. Na área de inovações em técnicas cirúrgicas, participou de um grupo de estudos no Instituto Butantã no tema Toxina Botulínica em Processos Inflamatórios do Couro Cabeludo, com apresentações em Congressos Nacionais e Internacionais. Já na área da Dermatologia Clínica investe exaustivamente em atualizações científicas, com tratamentos inovadores como os chamados Medicamentos Imunobiológicos em doenças crônicas como Psoríase e Hidrosadenite. Atualmente, é credenciada pela Rede D´OR São Luiz na cirurgia dermatológica, e dermatologista na Clínica Simone Neri - Rua Machado de Assis, 797, cj 1.101 e 1.102.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar