Líder mundial em nutrição saudável reafirma planos para o Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Catalan
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Glanbia Performance Nutrition e Globalbev firmam parceria para levar excelência em distribuição para bodyshops e lojas de produtos naturais

Um mercado em expansão, com grande capacidade de inovação e uma rede de distribuição especializada altamente confiável. É dessa maneira que a Glanbia Performance Nutrition, que comercializa no Brasil as marcas premium de suplementação alimentar e nutrição esportiva, Optimum Nutrition, Isopure e BSN, enxerga o país. Liderada pelo executivo Ricardo Barbara (ex-executivo da Apple no Brasil e um disciplinado entusiasta das atividades físicas), que comanda de São Paulo as operações da marca na América Latina, a Glanbia acaba de firmar parceria com uma das maiores importadoras e distribuidoras de alimentos e bebidas do Brasil, a Globalbev.

Para atender com exclusividade os canais de distribuição da Glanbia, a Globalbev criou uma unidade de negócios especializada, pela primeira vez em seus 20 anos de história: a Globalbev Health & Nutrition, que terá um modelo de vendas dedicado ao varejo orientado à nutrição saudável. “Nosso objetivo é levar a excelência comercial da Globalbev aos bodyshops e lojas de produtos naturais, desenvolvendo esse mercado a partir da nossa experiência logística adquirida na distribuição de marcas internacionais, como Monster, Pringles e TABASCO®, e nacionais, como Amazoo Açaí, Flying Horse, Marathon, Extra Power, Iracema, Juxx e Trio”, detalha o CEO da Globalbev, Bernardo Fernandes.

A parceria foi negociada minunciosamente para potencializar o crescimento da Glanbia na América Latina. “O brasileiro tem buscado cada vez mais um estilo de vida saudável e valoriza a superioridade técnica dos nossos produtos. Por isso, temos planos ambiciosos em relação à ampliação da nossa presença em território nacional e estamos analisando múltiplas alternativas de desenvolvimento dos negócios, a começar pela qualificação de nossa rede de distribuição”, explica Barbara. Segundo o General Manager da Glanbia na América Latina, o mercado de nutrição saudável, da qual a Glanbia é líder mundial (com um faturamento anual na ordem de U$5 bilhões de dólares) continua apresentando crescimento considerável, o que motiva a matriz a investir no Brasil em seus planos internacionais de expansão.

Sobre a Glanbia Performance Nutrition

Líder mundial em nutrição saudável, com operação em 32 países e comercialização em mais de 130, a Glanbia Performance Nutrition tem como missão inspirar pessoas a alcançarem sua melhor performance e seus objetivos para um estilo de vida saudável. Por ser proprietária de toda a cadeia produtiva, desde a criação do gado leiteiro, passando pelo processamento de 6.1 bilhões de litros de leite por ano, até o armazenamento, a Glanbia garante qualidade máxima aos seus produtos de nutrição, que utilizam a proteína extraída do soro do leite.

Primeira no mundo em produção de whey protein, tem como destaque o Gold Standard Whey, o whey protein mais vendido e premiado do mundo, eleito por mais de uma década o melhor produto da categoria. Em breve com um novo rótulo, inédito na América Latina, que chega ao Brasil já sob importação da Globalbev Health & Nutrition.

Sobre a Globalbev

Uma das maiores importadoras e distribuidoras de bebidas e alimentos do Brasil, a Globalbev possui 20 anos de mercado e é reconhecida por sua excelência em execução no PDV, mantendo relacionamento estreito e entendimento das necessidades de cada tipo de canal de distribuição. Possui um eficiente sistema de distribuição, com sete regionais e mais de 160 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil, e expertise internacional, com logística de importação e distribuição.

A partir de agora, conectada a tendências de consumo, além do segmento de alimentos e bebidas, a Globalbev expande sua atuação e abre uma nova unidade de negócios: a Globalbev Health & Nutrition.