Brasil,

Obesidade é o tema da live da neurocientista Anaclaudia Zani Ramos com o ortopedista Juliano Fratezi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Diniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O bate-papo será nesta quarta-feira, 20, a partir das20h30, no perfil do ortopedista (@drjulianofratezi)

A série de lives que a neurocientista Anaclaudia Zani Ramos vem promovendo no Instagram vai abordar mais um tema. Dessa vez, ela vai conversar sobre obesidade com o doutor Juliano Fratezi, médico ortopedista, especialista em coluna e dor, pós-graduado em dor pelo IEP – Hospital Sírio Libanês e membro da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), especialista em Neuromodulação Invasiva no Tratamento da Dor (INDOR-DF).

Há uma relação entre obesidade e dor. A dor precisa ser tratada de forma multidisciplinar e a mudança, ou a quebra dos padrões que contribuem para o quadro de obesidade, pode auxiliar neste processo de cura, alcançando mais qualidade de vida. Mas como acontece a obesidade? O que podemos fazer, por meio de treinos mentais, para evitá-la antes mesmo dos primeiros sinais? Anaclaudia, que há 25 anos vem pesquisando o desenvolvimento humano, dá a primeira dica: os pais precisam mudar a forma como alimentam suas crianças.

Além disso, e por meio de experiências pessoais aliadas aos estudos, Anaclaudia desenvolveu métodos próprios de aplicação de técnicas, com mensuração de resultados, que promovem a mudança de paradigmas, apresentando novos conhecimentos e significados sobre o comportamento humano a fim de que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para as suas dificuldades diárias.

A live com dr. Juliano Fratezi acontecerá nesta quarta-feira, 20 de maio, a partir das 20h30, no perfil do Instagram do ortopedista (@drjulianofratezi).

Sobre Anaclaudia Zani Ramos

Anaclaudia Zani Ramos é pesquisadora na área de Neurociência e Desenvolvimento Humano há 25 anos, palestrante e escritora. Tem formação em Coaching pela International Association of Coaching Institutes- Europe.

A partir de seu próprio processo psicoterápico contínuo, Anaclaudia tomou como desafio a busca pelo autoconhecimento, entendimento e aprimoramento pessoal. Durante o longo percurso, inserida num mundo de investigação do desenvolvimento humano, dedicou-se ao entendimento da complexidade do funcionamento cerebral, emocional e comportamental.

Por meio de estudos e pesquisa, criou o InLUC - método de mensuração de resultados criado por ela e que tem como objetivo promover a mudança de paradigmas, apresentando novos conhecimentos e significados sobre o comportamento humano a fim de que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para as suas dificuldades diárias. O processo LUC foi inscrito no Internacional Congress of Applied Psychology em Paris e no V Congresso Latinoamericano - ULAPSE, Guatemala 2014.

Anaclaudia também é fundadora da ONG Mães de Coração, em parceria com a APAE de Santo André (SP), e tem experiência na área de Gestão de Pessoas e Psicologia Jurídica Institucional junto à Delegacia da Mulher. Outra vertente que atua é na área de Sexualidade individual e conjugal sob o enfoque da Teoria Sistêmica e Processo LUC, dentro das metodologias criadas por ela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar