Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A partir desta semana, o Brasil passa a contar com mais 691 especialistas em Ortopedia

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – acaba de anunciar a concessão do Título de Ortopedista e Traumatologista a 691 médicos de todos os Estados brasileiros. Eles foram aprovados num rigoroso exame com três dias de duração, cinco provas diferentes e, exaustivamente, examinados por 480 profissionais, selecionados entre professores e preceptores das mais importantes Universidades do Brasil inteiro e dos Serviços de Ortopedia credenciados pela SBOT.

As provas constaram de avaliação teórica com questões de múltipla escolha, de prova oral, na qual o candidato teve que detalhar o procedimento que faria diante de uma situação ou um raio-x apresentado, prova de anatomia, de habilidades, exame físico com voluntários se apresentando como ‘paciente’ e também de atitudes, para verificação da abordagem do candidato ao paciente, a forma de apresentar as perguntas e a gentileza no atendimento.

Os títulos de Ortopedia e Traumatologista começarão a ser emitidos pela Associação Médica Brasileira e o presidente da SBOT, Glaydson Godinho, explica que essa prova de título é importante porque “se trata de uma avaliação completa do conhecimento e da capacitação do candidato a Ortopedista”.

Os candidatos foram médicos já formados, que concluíram os três anos de residência e que durante pelo menos um ano se prepararam num dos serviços credenciados de Ortopedia que funcionam nos melhores hospitais do País.

Para o presidente da SBOT, ao conceder o título de Ortopedista e Traumatologista a um médico, a SBOT está garantindo à população brasileira que o detentor do título tem a qualificação necessária para dar a seus pacientes um atendimento com o mesmo conhecimento e do mesmo nível que recebem os pacientes dos países mais desenvolvidos. A relação completa dos novos Ortopedistas e Traumatologistas titulados pode ser consultada no site da SBOT, na aba ‘49º TEOT: Confira os resultados’.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS