Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataformas de saúde oferecerão consultas online para pacientes de Brasil e Portugal

freeimages freeimages

Plataformas de saúde Vida Class e Medlive unem forças para ganhar escala mundial

A empresa brasileira Vida Class adquiriu 10% da empresa portuguesa Medlive para garantir a ampliação da área atendida e dos serviços oferecidos pelas duas plataformas de saúde. Enquanto a startup nacional disponibiliza atendimento médico e exames laboratoriais a preços acessíveis, descontos em farmácias, além de produtos de cobertura hospitalar e "taylor made", a lusitana Medlive, oferece atendimento digital e serviços de telemedicina. Por sua vez, a Medlive adquiriu 2% do capital social da Vida Class e da Vida Class Europa.

Atualmente pacientes brasileiros Vida Class e Medlive já contam com consultas online por médicos portugueses. A proposta agora é a expansão da startup brasileira para Europa e a Medlive quer se aproximar de todo continente sul-americano. As duas juntas esperam em breve estender os atendimentos e oferecer os serviços para a comunidade de língua portuguesa na África.

"É uma sinergia absoluta. Nós cuidamos do que é presencial de forma digital e eles usam a alta tecnologia para resolver o que não tem necessidade de ser presencial", afirma Vitor Moura, CEO da Vida Class. Pedro Barros, um dos fundadores da Medlive, concorda e complementa que "o Brasil é imprescindível para a empresa, que tem como objetivo atingir todos os países da comunidade de língua portuguesa no Mundo, além da América Latina como um todo". Neste contexto, ambas as empresas estarão presentes com um stand na Web Summit Lisboa, com início em 04 de novembro.

Um dos destaques, é que através dessa fusão de conhecimentos tecnológicos, será possível conectar equipamentos (como o medidor de diabetes e de pressão) às plataformas via Wi-Fi para monitoramento online de doenças crônicas transformando os serviços em cuidados permanentes para pacientes e proporcionando qualidade de vida sem distinção de classe social.

O acordo será assinado em breve aqui no Brasil.

Sobre as empresas:

A Vida Class é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, seguros hospitalares e benefícios farmacêuticos. A ideia é que o paciente tenha um cuidado integral com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade e/ou taxa de adesão. O serviço só é cobrado quando utilizado.

Medlive é uma plataforma que conecta pessoas a médicos de diversas áreas através da telemedicina. A empresa portuguesa oferece orientações, análise de exames e acompanhamento de pacientes via celular. A expectativa é ter entre 20 e 25 mil atendimentos médicos até o final de 2020.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS