Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vendas de medicamentos para cuidados ginecológicos cresceram 6,2% em 2019

Levantamento do Farmácias APP, maior aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, compara as vendas de 2018 com as do ano anterior

As mulheres estão prezando cada vez mais pela saúde íntima. De acordo com o Farmácias APP, maior aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, em 2019, as vendas de medicamentos para cuidados ginecológicos tiveram alta de 6,2%, comparadas às do ano de 2018.

Entre os produtos que mais cresceram, o grande destaque são os medicamentos para infertilidade feminina, que no ano passado teve um acréscimo de 9,23% nas vendas. Também em alta, a classe de antimicóticos ginecológicos tiveram crescimento de 8,60% e, além desses, contraceptivos hormonais cresceram 6,65% em 2019.

Segundo Ana Paula Mondragon, médica ginecologista e obstetra, o crescimento nas vendas de contraceptivos reflete a mudança no comportamento das mulheres em relação à maternidade. “Uma gravidez não desejada pode modificar completamente a vida e os planos de qualquer mulher. Esta alta é uma tendência para os próximos anos, tanto por maior cuidado quanto pelo aumento de campanhas da indústria farmacêutica sobre a saúde feminina”, explica.

Analisando de maneira macro, a classe que engloba outros medicamentos, (como por exemplo tratamentos para cólica menstrual, vulvovaginite, sintomas da pré e pós-menopausa) gerou aumento de 13,45% no ano passado, comparado a 2018.

Ainda de acordo com Ana Paula, o público feminino busca praticidade e tem encontrado nos medicamentos grandes aliados para lidar com os efeitos da menopausa. “Hoje a mulher quer estar bem consigo mesma. Esses medicamentos retiram os sintomas e incômodos como as populares ondas de calor, que interferem na produtividade e qualidade de vida”, conclui.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é o maior aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil. É um shopping virtual para itens de beleza e saúde, cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Hoje, conta com mais de 183 mil ofertas anunciadas. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS