Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai iniciar uma atividade física? Exames médicos podem indicar o esporte adequado

Cardiologista dá dicas para quem deixará o sedentarismo

Fevereiro chegou, trouxe o fim das férias para muitos, mas também a oportunidade de colocar em prática novos planos. E se entre os projetos para este ano está deixar o sedentarismo de lado, então comece fazendo uma visita ao seu médico.

Cardiologista no Super Dr. Saúde Integrada, em Ponta Grossa (PR), Rubens Sirtoli Filho explica que a consulta a um clínico geral ou cardiologista, com a realização de exames, ajudará o paciente até mesmo a escolher o esporte. “Através dos exames serão procuradas e rastreadas doenças pré-existentes como as cardiovasculares, hipertensão arterial e alterações no nível de glicose e a importância disto está em avaliar a saúde e ajudar o paciente a escolher o melhor exercício para ele”, observa Rubens.

É nesta consulta que serão solicitados exames como o teste ergométrico. “Afastadas doenças pré-existentes a chance de quem é monitorado pelo médico de ter uma parada cardíaca é mínima, sendo que a atividade física supervisionada aumenta e melhora a qualidade de vida, diminui o risco cardiovascular e melhora o desempenho do tratamento de doenças como hirpertensão e diabetes”, explica o médico.

Após a passagem pela consulta e a realização de exames, o médico irá conversar sobre idade e atividade adequada. “Até 10 anos de idade é contraindicado atividade de alta performance como musculação e Cross Fit, que causam dano ao músculo esquelético. A partir desta idade, o recomendado são atividades de associação como a aeróbica com natação e ou futebol, lembrando que até os 15 anos temos o período de crescimento ósseo, assim alguns exercícios de impacto podem atrapalhar o desenvolvimento da estatura e de crescimento ósseo”, alerta o cardiologista.

Jovens e adultos que optem por praticar atividades de alto desempenho como Cross Fit e Bike Indoor precisam de uma avaliação ainda mais rigorosa. As pessoas que sofreram infarto, possuem doenças cardiovasculares graves, cirurgias cardíacas, arritmias cardíacas complexas e hipertensão arterial de difícil controle são limitados de praticarem atividades competitivas, o que não as impede de fazer esportes monitorado pelo profissional da saúde, seja ele de educação física ou fisioterapeuta.

Sobre o Super Dr.

O Super Dr. é um centro de saúde integrada inovador, criado para ser referência em acolhimento e acompanhamento da jornada dos pacientes. Foi pensado para quem precisa de consultas e exames médicos, mas que não abre mão de qualidade e preço mais acessível. O centro de saúde integrada oferece inicialmente mais de 20 especialidades e está localizado em um dos bairros mais populosos de Ponta Grossa, Uvaranas. A região está caminhando para se consolidar como polo médico na cidade. São 60 empregos entre diretos e indiretos. O Super Dr. tem como diretor geral Fabio Nabozni, diretor médico e responsável técnico o doutor Rubens Sirtoli Filho (CRM-PR: 28695) e diretor operacional, Eduardo Filipini.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS