Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pré-Carnaval começou e 51% não levam camisinha para folia

Maioria que assumiu sair de casa desprevenida tem entre 18 e 24 anos

Os dias de folia já começaram em algumas cidades como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O Pré-Carnaval está com tudo e os foliões estão enchendo blocos, festas particulares e shows ao ar livre.

Uma preocupação do Ministério da Saúde é com o uso da camisinha durante os dias de festa, uma vez que o país tem em média mais de 800 mil pessoas que vivem com HIV, de acordo com o Boletim Epidemiológico da doença, divulgado em 2018.

A epidemia está estabilizada, contudo dados do aplicativo de opinião pública Quinto mostraram que 51% não levam camisinha para o Carnaval. A pesquisa contou com 4.046 pessoas, sendo 33% homens, 45% mulheres e 3% outros. A maioria dos votantes têm entre 18 e 34 anos e nessa faixa etária, grande parte ainda se arrisca: 59% dos ouvidos não carregam preservativos consigo nos dias de folia.

A plataforma divulgou ainda dados das regiões do país. Somente na região Sul e Centro-Oeste é que a maioria dos foliões já sai de casa prevenida. No Nordeste 46% dos votantes disseram que levam preservativos consigo, e no Sudeste 49%.

Um outro dado divulgado pelo aplicativo mostrou que o esquecimento não é motivo para a não proteção, já que a maioria dos usuários do Quinto revelou que usa (ou usaria) camisinhas distribuídas gratuitamente, sendo eles 53% homens.

Pergunta da categoria Sexo e Relacionamento do app Quinto

Você transa sem camisinha?

Essa pergunta também está na categoria Sexo e Relacionamento do aplicativo de opinião pública. 5.650 pessoas responderam à questão e 47% dos usuários admitem que fazem sexo sem camisinha.

O Ministério da Saúde lançou em dezembro do ano passado vídeos com a participação da especialista em sexo, Cátia Damasceno, onde a profissional explica que é possível contrair ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) mesmo usando camisinha. "O HPV por exemplo pode ser transmitido apenas com contato sexual de pele com pele", esclareceu a profissional.

A especialista que soma mais de 5 milhões de seguidores em seu canal no Youtube, alerta ainda para outras infecções sexualmente transmissíveis que a camisinha previne como hepatite, sífilis gonorreia e cancro mole.

Sobre o app: O Quinto é um aplicativo gratuito que conta com mais de 40 mil usuários cadastrados e foi criado para organizar e representar a opinião pública coletiva, por meio de enquetes, debates e informação de qualidade e está disponível na loja do seu celular. Mais informações no site www.oquinto.org ou @appquinto.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS