Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

4 dicas importantes pra curtir o carnaval sem estresse

O carnaval vem aí, mas sabemos que apesar de ser considerada a época mais divertida ­­do ano, é também conhecida como uma festa marcada pelos excessos. A Dra. Bianca Reis Vieira, médica clínico-geral da clínica Amor Saúde, parceria do Cartão de TODOS, dá 4 dicas importantes para quem quer ter energia de sobra pra cair na folia, sem ter “dor de cabeça”.

Bate coração!

Pra pular e se divertir nos bloquinhos sem riscos de comprometer a saúde, é recomendável realizar um exame do coração, como um ecocardiograma, principalmente pra quem tem histórico familiar de doenças cardíacas ou sente algum tipo de desconforto. Em uma consulta com um especialista em cardiologia, o médico saberá se é preciso solicitar algum tipo de exame para checar a saúde do coração.

Proteção garantida

Os números de casos de doenças sexualmente transmissíveis (DST) no Brasil aumentaram consideravelmente. De janeiro a junho de 2019 foram registradas 6.251 ocorrências de sífilis adquirida e 3.838 de sífilis em gestantes, além de 1.265 registros de Aids e 250 de hepatite B. Esta incidência só acende o sinal de alerta para mulheres e homens, que devem ter em mente que a prevenção é a única forma de se proteger. Um exame de sangue simples te deixará mais tranquilo. Não deixe de fazer regularmente!

Vitaminados

Pra quem quer curtir o carnaval com tranquilidade, sem passar por surpresas desnecessárias, é conveniente realizar um check up antes, para verificar anemia, falta de vitaminas e vitalidade dos órgãos básicos. É sempre bom, também, se alimentar adequadamente, com alimentos que fornecessem fontes de energia, como frutas, carboidratos e verduras.

Olha a água!

Nessa época, é muito importante se atentar à hidratação, antes, durante e depois da folia. Para se manter bem hidratado, o ideal é consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia. A desidratação acontece quando o corpo perde mais líquido do que o ingerido. Quando isto ocorre, o organismo pode ter dificuldades para realizar suas funções normais. Fique atento!



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS