Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rede filantrópica em São Paulo é representante brasileira em desafio mundial de enfermagem

Enfermeiros da Associação Congregação de Santa Catarina vão elaborar programas de desenvolvimento da profissão como parte da campanha Nursing Now, da OMS

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), instituição filantrópica com sede em São Paulo que atua em 22 unidades nos eixos da Saúde, Educação e Assistência Social pelo país, está entre as cinco instituições brasileiras que aceitaram participar da campanha Nursing Now, considerada a maior ação internacional de empoderamento dos profissionais de Enfermagem.

O programa, uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), tem como objetivo formar cerca de 20 mil enfermeiros e enfermeiros obstetras com menos de 35 anos de idade para serem protagonistas da saúde por meio do Desafio Nightingale. Nele, durante todo o ano de 2020, as instituições participantes irão elaborar um programa de desenvolvimento pessoal, aprendizagem sobre liderança e sobre sua organização como um todo, e não só em aspectos clínicos. O objetivo final do desafio é melhorar o acesso da população mundial à saúde, aumentando a visibilidade do papel da Enfermagem.

Durante o processo, os participantes poderão se conectar globalmente com outros enfermeiros e participar de seminários e workshops online, além de contar com o conteúdo interno que cada instituição deve fornecer aos profissionais. No final do ano, os enfermeiros serão convidados a relatar suas experiências e compartilhar seus projetos, gerando cases de sucesso em cada país.

Cronograma de atividades da ACSC no desafio já está pronto

Para participar do Nursing Now, a ACSC selecionou 29 enfermeiros e enfermeiros obstetras espalhados por suas unidades de saúde e assistência social em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina. “O desafio irá desenvolver a próxima geração de enfermeiros e demonstrar a importância da profissão, que traz benefícios para o negócio e mais qualidade e segurança na assistência aos pacientes. Esperamos que este seja o primeiro de vários anos de formação de lideranças em enfermagem na ACSC”, afirma a Gerente de Práticas Assistenciais da Associação, Regiane Pereira.

Um dos selecionados para fazer parte do Desafio Nightingale, o coordenador corporativo de Qualidade e Segurança do Paciente, Joan Tomaleri, explica que as ações previstas foram construídas em parceira com a área de Gestão de Pessoas, que culminou com a elaboração de um programa interno. “A possibilidade de nos conectarmos com outros países por videoconferências vai gerar um benchmarking mundial, em que poderemos compartilhar ideias e projetos com outros jovens enfermeiros. É essencial que os profissionais sejam capacitados a desempenhar um papel maior em equipes multidisciplinares, trabalhando com todo o seu potencial para inovar, liderar e ampliar os horizontes da profissão”, conclui.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 22 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de gestão autossustentável onde todo superávit gerado por nossos negócios é aplicado integralmente em nossas obras, nos três segmentos, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher e cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo, são cerca de 14 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a 4.934 alunos, com 1.005 deles contemplados com bolsas integrais assistenciais. As entidades de saúde realizam anualmente 111 mil internações, 558 mil atendimentos de urgência e emergência, 2 milhões e 40 mil atendimentos ambulatoriais, 4 milhões e 913 mil exames, sendo 73,7% dos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS