Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em comparação a janeiro de 2019, o aumento foi de 10,4%

Em janeiro de 2020 o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) internou 139 pacientes a mais que no mesmo mês do ano anterior. O crescimento foi da ordem de 10,4%, ou seja, de 1.327 (2019) para 1.466 (2020). A maior parte das internações está relacionada a recuperação de pacientes cirúrgicos. O superintendente da unidade, Matheus Gomes, atribui o aumento da capacidade assistencial ao comprometimento das equipes do hospital e às ferramentas transmitidas por meio do projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde. A iniciativa promove metodologia que reduz a superlotação em urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos.

“Elevamos a qualidade da assistência reduzindo desperdícios, retrabalho, burocracia, etapas desnecessárias e gastos excessivos e aumentamos acesso, agilidade, satisfação, eficiência e controle de riscos”, afirma. “O resultado está aí, temos feito muito mais com os mesmos recursos”, resume.

O hospital tem 238 leitos e, devido ao projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que está revitalizando 72 quartos e banheiros da instituição por meio da iniciativa privada e pessoas físicas, opera com número menor de leitos. No momento a Clínica Masculina tem sete de seus 14 quartos em reforma. Redução de 14 leitos para a operação. Fator que valoriza ainda mais o resultado, uma vez que no ano passado as obras ainda não tinham sido iniciadas.

Do total de pacientes internados em janeiro, 72% eram moradores de Jundiaí; 6% de Várzea Paulista; 6% de Campo Limpo Paulista; 3% de Cabreúva; 3% de Itupeva; 3% de Jarinu; 2% de Louveira; 1% de Itatiba; e menos de 1% de Morungaba. Outros 4% são de outras regiões.

Reconhecimento

No HSV o aumento de pessoas internadas não impacta na atenção e cuidados dispensados aos pacientes. Prova disso, são as manifestações de agradecimento que a instituição e seus profissionais recebem. “Deixo aqui minha eterna gratidão ao hospital. A equipe é maravilhosa, desde os responsáveis pelo refeitório, as copeiras, equipe de limpeza, recepção, segurança, diretoria, enfermeiros, ouvidoria, a coordenadora – enfermagem – Antonia Rosa e, em especial, os profissionais da Neurologia, como os doutores Leonardo e Vitor”, conta Ivete Campos, que recentemente esteve internada no hospital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS