Proteínas vegetais são a nova alternativa para uma nutrição saudável

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pâmella Bussine
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Proteínas vegetais são a nova alternativa para uma nutrição saudável

Proteínas vegetais são muito mais do que apenas uma tendência. A crescente demanda por esses tipos de produtos é um reflexo, entre outras coisas, de que o consumidor está cada vez mais consciente sobre os cuidados com a sua saúde e com a saúde do planeta.

"As proteínas de origem vegetal, como da soja e combinações de proteínas da quinoa, ervilha e arroz oferecem praticamente os mesmos benefícios que a proteína da carne, do ovo e do leite em se tratando de ganhos de hipertrofia (massa muscular) quando associadas a exercícios de resistência. E por terem uma boa absorção, garantem um bom desempenho durante o exercício, além do ganho de força", fala o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife Nutrition do Brasil.

Conheça mais sobre elas:

Proteína Isolada da soja

Trata-se de uma proteína vegetal de alto valor biológico, portanto, em quantidades suficientes, oferece todos os aminoácidos essenciais para o organismo, contribuindo para o ganho de massa muscular e para a saciedade. O produto na forma isolada tem sabor neutro, é de fácil combinação e participa da composição de shakes e sopas com alto teor de proteína, que podem ser consumidos para substituir uma ou duas refeições principais diárias ou serem incorporados como ingredientes em receitas de muffin, waffles e panquecas proteicas, por exemplo.

*Cada 100 g de grãos de soja possui cerca de 12,95 g de proteína isolada.

Proteína de quinoa

Com um teor de proteína maior do que outros grãos, como milho ou cevada, essa proteína é extraída e concentrada em uma forma de pó e, geralmente, compõe fórmulas de alimentos com outras proteínas vegetais, como ervilha, arroz ou sementes, como gergelim ou cânhamo.

*Cada 100 g de quinoa possui 14,12 g de proteína.

Proteína de ervilha

Fornece de 8 dos 9 aminoácidos essenciais para o corpo em quantidades adequadas. E assim como outras proteínas, também contribui para a saciedade, evitando as beliscadas fora de hora.

Cada 100 g de ervilha possui 4,6 g de proteína.

Proteína de arroz

Apesar de conhecido por ser rico em carboidratos, o arroz também contém uma quantidade considerável de proteína, geralmente, comercializada como suplemento em pó.

Um estudo publicado no Nutrition Journal** mostra que consumir a proteína de arroz após um treino de resistência, como a musculação, é tão eficaz para o ganho de músculos quanto a proteína de soro do leite e ainda contribui para desempenho no exercício. Depois de oito semanas de consumo de 48 g diárias dessas proteínas no pós-treino, os resultados mostram que o grupo que consumiu a proteína do arroz teve um aumento de 2,5 kg de massa magra enquanto que o grupo que consumiu o Whey protein aumentou 3,2 kg de músculos - uma diferença não muito significativa. Isso mostra que a proteína do arroz pode ser uma excelente substituta da proteína do whey protein.

Todas essas opções de proteínas vegetais não têm lactose, sendo uma ótima opção para pessoas que sofrem com alergias ou intolerância a essa substância.

Cada 100 g de arroz possui 2,5 g de proteína.

Prateleira

Conheça os produtos da Herbalife Nutrition que trazem doses da proteína isolada da soja na composição:

Shake1

Famoso pelo sabor, cremosidade e conveniência, os shakes substitutos parciais de refeição da Herbalife Nutrition são uma ótima opção para as pessoas que buscam uma alternativa de refeição prática e com calorias controladas. Cada porção preparada conforme o rótulo oferece cerca de 20 g de proteína e apenas 200 calorias. O shake ainda pode ser usado em diversas receitas saborosas, como muffin, pudim, flan, bolo, entre outros. O produto está disponível em 10 sabores.

NutriSoup1

Esse é um substituto parcial de refeição na versão salgada, com apenas 202 calorias por porção. Ao ser preparada conforme o rótulo, a sopa fornece aproximadamente 17g de proteínas de alto valor biológico (proteína isolada de soja), 3,2 g de fibras, 23 vitaminas e minerais. Está disponível nos sabores Creme Verde e Frango com Legumes.

Protein Powder3

Trata-se de um mix de proteínas de alto valor biológico, incluindo a proteína isolada de soja, com sabor neutro para você incluir na alimentação diária. É indicado para incrementar receitas diversas - desde bebidas, sopas, molhos e outros alimentos, até mesmo o Shake Herbalife2. Cada porção oferece 5 g de proteína e tem apenas 22 kcal.

*Referência: US Department of Agriculture, Agricultural Research Service, Nutrient Data Laboratory. USDA National Nutrient Database for Standard Reference, Release 1. Version Current: April 2018. Internet: /nea/bhnrc/ndl

** JOY, et al., 2013.

1 Pó para o preparo de alimento para controle de peso. Este produto não deve ser usado na gestação, amamentação e por lactentes, crianças, adolescentes e idosos, exceto sob indicação de médico ou nutricionista. Ao consumir este alimento aumentar a ingestão diária de água. CONTÉM GLÚTEN. ALÉRGICOS: CONSULTE O RÓTULO DO PRODUTO.

3 Alimento com proteína isolada de soja. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM LACTOSE E PROTEÍNAS DO LEITE. ALÉRGICOS: CONSULTE O RÓTULO DO PRODUTO.

Como adquirir produtos Herbalife Nutrition

Os produtos Herbalife Nutrition são comercializados exclusivamente por Consultores Independentes, mas o consumidor também pode comprar os produtos online ao se tornar um Cliente Premium. Basta acessar http://cliente.herbalifenutrition.com.br/ ou falar com um Consultor Independente Herbalife Nutrition para ter descontos progressivos, conteúdos exclusivos.

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e oportunidade de negócios para seus Consultores Independentes desde 1980.

A Empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldados pela ciência, comercializados em mais de 90 países por Consultores que fornecem orientações individuais e uma comunidade de apoio que inspira seus consumidores a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo. Através da campanha global da empresa para erradicar a fome, a Herbalife Nutrition também está comprometida em levar nutrição e educação para comunidades em todo o mundo.

Para mais informações, visite Herbalife.com.br ou HerbalifeNutrition.com.br . A Herbalife Nutrition também incentiva os investidores a visitarem o site de relações com investidores em ir.herbalife.com à medida que informações financeiras são atualizadas e novos dados são publicados.