Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os efeitos positivos da prática esportiva na saúde física e profissional, pelo CEO da Orbitall

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O esporte foi determinante para as mudanças na vida do CEO da Orbitall, Braulio Lalau de Carvalho

Os efeitos positivos que a prática do esporte proporciona a todos é fato inegável. Mas tomar a decisão de incluir alguma atividade esportiva na rotina diária de cada um traz sempre a responsabilidade de ter a disciplina necessária para mantê-la continuamente, independentemente da agenda atribulada que qualquer um de nós tenha. Isso é elevado a uma potência máxima quando se trata de um CEO de uma companhia como é o caso de Braulio Lalau de Carvalho, da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, especializada em Serviços de Contact Center e Processamento de Meios de Pagamento.

No entanto, o executivo fez desse ritual esportivo um fator determinante em sua vida, com mudanças expressivas, e viu seu desempenho pessoal e profissional melhorar significativamente ao incluir a prática de triathlon em seu dia a dia. Foi a partir de um gatilho de saúde, há cerca de dois anos, que Braulio passou a considerar a prática esportiva em sua rotina. Na ocasião, além de estar acima do peso, os exames médicos indicavam um quadro de hipertensão. Era preciso sair da rotina de casa-trabalho-casa. “Estava fechado no mundo dos negócios e sem nenhuma iniciativa para cuidar de mim, da minha saúde. Foi então que decidi iniciar pela corrida”, relata o CEO. E, aos poucos, foi introduzindo devagar a corrida em seus dias. Começou correndo um km e aumentando gradativamente. Foi como reaprender a andar. A percepção de ganho de rendimento e condicionamento deu lugar a conquistas, com muita motivação. Logo, já se inscreveu para a primeira prova de 5 km, em Belo Horizonte (MG), terminando com um louvável tempo de 28 minutos e 39 segundos.

Com treinamentos adequados e com tempos ainda melhores, Braulio passou a ‘correr’ pela vida e a participar de provas de 10k, de 15k (São Silvestre) e de 21k (Meia Maratona de São Paulo). Incluiu também o apoio de profissionais para auxiliar o seu desenvolvimento como nutricionista, musculação e treinos de funcional. Além disso, o CEO conta também com o acompanhamento fundamental de assessorias para compor sua rotina esportiva.

Braulio não parou mais. E logo após sete meses da adesão para a prática esportiva, já participou da maratona em Amsterdã, completando a prova em 4 horas e 39 minutos. A mais recente conquista nesse campo foi a participação com um tempo de 5:45:35 no Circuito IRONMAN 70.3, importante prova mundial realizada pela primeira vez em São Paulo, em novembro deste ano. Com um porte atlético e 35 quilos a menos, o CEO da Orbitall inseriu definitivamente o triathlon em sua vida e sente-se vitorioso e com ‘gás’ adicional para continuar seu desempenho bem-sucedido à frente da operação da empresa que preside, e que se mantém com resultados crescentes, além de ter tempo e disposição para curtir e acompanhar o crescimento dos filhos. “Passei a ver a vida de forma diferente e enxergar o mundo ao meu redor, as pessoas, enfim, consigo ter tempo para pensar. Exercito minha mente durante meus treinos de corrida, minhas ideias fluem e consigo tomar decisões e desenvolver a criatividade. O esporte me ajuda a oxigenar o cérebro”, afirma Braulio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar