SEGS Portal Nacional

Economia

Quem é o comprador de imóveis em 2030? Estudo revela as novas prioridades e o que muda no mercado

  • Sexta, 18 Julho 2025 18:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Estefânia Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Créditos: Freepik

Com projeção de movimentar até R$ 133 bilhões até 2030, o mercado brasileiro de luxo será movido por tendências como hiperpersonalização, sustentabilidade, tecnologia e conveniência. Imóveis de alto padrão estão entre as preferências que mais crescem nesse segmento e corretores já se preparam para atender a esse novo perfil de consumidor.

O mercado de luxo no Brasil deve movimentar até R$ 133 bilhões até 2030, de acordo com um estudo da Bain & Company, consultoria estratégica internacional. Entre as nove categorias avaliadas, o segmento de imóveis se destaca como um dos que mais cresceram nos últimos anos. Segundo o levantamento, fatores como hiperpersonalização, sustentabilidade, eficiência energética e integração tecnológica ganharão ainda mais peso nas decisões de compra. A pesquisa aponta também que, até 2030, o Brasil deve alcançar 1,5 milhão de pessoas com alto poder aquisitivo, concentradas principalmente nas regiões Sudeste e Sul.

Além disso, segundo a Bain, os consumidores devem buscar processos de compra mais ágeis e atendimento humanizado. “Para se manterem bem posicionados no mercado, os corretores de imóveis precisam acompanhar de perto as mudanças no comportamento dos consumidores e se preparar para uma concorrência cada vez mais acirrada, com novos perfis de profissionais e plataformas digitais. No IBREP, trabalhamos constantemente para que nossos alunos desenvolvam, além do domínio técnico, habilidades como atendimento humanizado e visão estratégica de mercado. Temos disciplinas específicas sobre comportamento do consumidor, humanização no atendimento e uso de ferramentas digitais. Além disso, é fundamental que o corretor esteja sempre atualizado sobre aspectos econômicos, como as variações da Selic e mudanças no mercado”, afirma Diogo Martins, especialista em mercado imobiliário e CEO do IBREP, que há quase duas décadas atua na formação de corretores no Brasil.

“Quando falamos do mercado de luxo, o corretor precisa ir muito além da intermediação tradicional. Muitos profissionais já se destacam ao proporcionar experiências diferenciadas, como passeios de helicóptero, de iates ou até viagens internacionais, sempre com o objetivo de encantar e fidelizar um público extremamente exigente, que valoriza cada detalhe. No IBREP, inclusive, temos uma disciplina voltada exclusivamente ao mercado de alto padrão, justamente para preparar o corretor para atuar nesse segmento com excelência e sofisticação”, completa.

Confira as cinco exigências do consumidor de luxo no Brasil nos próximos anos, conforme a Bain:

- Hiperpersonalização: os consumidores buscam propostas altamente personalizadas, que atendam às suas preferências específicas e micro nichos, como, por exemplo, oferecer vantagens exclusivas para clientes fiéis e benefícios.

- Produtos com valor social e ambiental: valorização de produtos que tragam diferenciais como origem, exclusividade e inovação, com foco em impacto social e ambiental positivo.

- Acesso em qualquer lugar: conveniência é essencial, com experiências de compra integradas e acessíveis em todos os canais de forma prática, fluída e segura.

- Agilidade e praticidade: serviços rápidos, com múltiplos pontos de atendimento e informações claras e rastreáveis. Os consumidores querem total transparência e fácil acesso a detalhes relevantes para tomar decisões de compra mais assertivas.

- Atendimento humanizado: mesmo com o avanço da automação, o público valoriza relações empáticas, calorosas e personalizadas.

Sobre o IBREP

Fundado em 2006, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é referência nacional na formação de corretores de imóveis. Com mais de 40 polos espalhados pelo Brasil, o instituto já capacitou milhares de profissionais para atuar no mercado imobiliário, sempre priorizando a qualificação e o desenvolvimento contínuo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Jan 16, 2026 Economia

Alta da inadimplência acende alerta para o orçamento…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version