SEGS Portal Nacional

Economia

Dia dos Pais: 6 em cada 10 devem comprar em lojas físicas

  • Quarta, 16 Julho 2025 18:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Divulgação/ChatGPT

Levantamento exclusivo da N bids, adtech especializada em dados e mídia geolocalizada omnichannel, revela que 95 milhões de brasileiros adultos (18+) têm intenção de presentear no Dia dos Pais deste ano. A data, marcada pelo apelo emocional e familiar, movimenta diferentes segmentos do varejo e se mostra uma oportunidade estratégica para marcas que desejam se conectar com seus públicos de forma assertiva.

De acordo com a pesquisa, 60% dos consumidores (o equivalente a 57 milhões de pessoas) devem realizar suas compras em lojas físicas, enquanto 40% (38 milhões) optarão pelo e-commerce, seja por sites ou aplicativos. Entre os que compram online, 79% acessam sites e 63% utilizam apps — muitos consumidores, vale destacar, transitam entre ambos os canais.

As categorias de presentes mais visadas são roupas (47% dos consumidores, ou 45 milhões), seguidas por perfumes e cosméticos (35%), calçados (27%), eletrônicos e informática (20%) e itens de esporte e lazer (15%).

Na hora de pagar, o cartão de crédito lidera com 42% de preferência (40 milhões), seguido por PIX (38% ou 36 milhões). Os demais consumidores devem utilizar boleto ou débito.

Para Fabio Sant Anna, diretor comercial da N bids, os dados reforçam a importância de personalizar a abordagem por canal e perfil. “O Dia dos Pais movimenta múltiplas categorias e canais de compra. Entender o comportamento do consumidor em cada etapa da jornada permite campanhas mais relevantes, com alto potencial de conversão”, destaca.

O estudo completo sobre o comportamento de consumo no Dia dos Pais — e em outras datas comemorativas —, além de sugestões de estratégias para otimizar os investimentos em mídia, está disponível com a N Bids para consulta.

Sobre a N bids

A N bids é uma adtech 100% brasileira especializada em dados e mídia geolocalizada omni-channel. Fundada em 2019, a empresa combina tecnologia proprietária, inteligência de dados e inovação para conectar marcas ao seu público-alvo com precisão e relevância. Com acesso a diversas bases de big data e fontes de dados exclusivas, proporciona clusterização assertiva e segmentação eficiente. Mais do que impactar audiências, a N bids busca engajar e gerar valor, garantindo que cada investimento publicitário resulte em conexões significativas e alto retorno para seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Nov 13, 2025 Economia

Encerramento contábil estratégico: por que novembro é o…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version