SEGS Portal Nacional

Economia

Dia dos Pais: 6 em cada 10 devem comprar em lojas físicas

  • Quarta, 16 Julho 2025 18:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Divulgação/ChatGPT

Levantamento exclusivo da N bids, adtech especializada em dados e mídia geolocalizada omnichannel, revela que 95 milhões de brasileiros adultos (18+) têm intenção de presentear no Dia dos Pais deste ano. A data, marcada pelo apelo emocional e familiar, movimenta diferentes segmentos do varejo e se mostra uma oportunidade estratégica para marcas que desejam se conectar com seus públicos de forma assertiva.

De acordo com a pesquisa, 60% dos consumidores (o equivalente a 57 milhões de pessoas) devem realizar suas compras em lojas físicas, enquanto 40% (38 milhões) optarão pelo e-commerce, seja por sites ou aplicativos. Entre os que compram online, 79% acessam sites e 63% utilizam apps — muitos consumidores, vale destacar, transitam entre ambos os canais.

As categorias de presentes mais visadas são roupas (47% dos consumidores, ou 45 milhões), seguidas por perfumes e cosméticos (35%), calçados (27%), eletrônicos e informática (20%) e itens de esporte e lazer (15%).

Na hora de pagar, o cartão de crédito lidera com 42% de preferência (40 milhões), seguido por PIX (38% ou 36 milhões). Os demais consumidores devem utilizar boleto ou débito.

Para Fabio Sant Anna, diretor comercial da N bids, os dados reforçam a importância de personalizar a abordagem por canal e perfil. “O Dia dos Pais movimenta múltiplas categorias e canais de compra. Entender o comportamento do consumidor em cada etapa da jornada permite campanhas mais relevantes, com alto potencial de conversão”, destaca.

O estudo completo sobre o comportamento de consumo no Dia dos Pais — e em outras datas comemorativas —, além de sugestões de estratégias para otimizar os investimentos em mídia, está disponível com a N Bids para consulta.

Sobre a N bids

A N bids é uma adtech 100% brasileira especializada em dados e mídia geolocalizada omni-channel. Fundada em 2019, a empresa combina tecnologia proprietária, inteligência de dados e inovação para conectar marcas ao seu público-alvo com precisão e relevância. Com acesso a diversas bases de big data e fontes de dados exclusivas, proporciona clusterização assertiva e segmentação eficiente. Mais do que impactar audiências, a N bids busca engajar e gerar valor, garantindo que cada investimento publicitário resulte em conexões significativas e alto retorno para seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Jan 16, 2026 Economia

Alta da inadimplência acende alerta para o orçamento…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version