SEGS Portal Nacional

Economia

5 motivos para transformar a administradora em uma fintech

  • Quarta, 20 Março 2024 18:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovana Rossi Guarizo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Foto: Freepik

Empresas conseguem se posicionar de forma mais eficiente no mercado

Toda empresa busca ser sempre mais eficiente e existem diversas maneiras para isso. Muitas delas envolvem mais trabalho. Mas e se existisse uma forma de uma administradora, se tornar mais eficiente, mais lucrativa e reduzir o trabalho?

A Condolivre, fintech de soluções financeiras para o universo dos condomínios, está acostumada com essa demanda. A parceria se inicia com um compromisso mútuo: ela fornece seus produtos e serviços, mas também assume a responsabilidade de treinar o departamento de Recursos Humanos da administradora.

Essa iniciativa visa capacitar a equipe interna com o conhecimento necessário para operar de forma eficiente dentro do novo contexto monetário e prover soluções mais ágeis, para um departamento que já é tão sobrecarregado.

Com o tempo, a administradora experimenta benefícios tangíveis das soluções, mas também se posiciona de forma mais competitiva no mercado. O aumento da eficiência, a melhoria da saúde financeira e a satisfação dos clientes fortalecem sua reputação e credibilidade.

“Com orientação e suporte, a administradora implementa inovação, mas também se torna uma financeira em seu próprio direito, capacitada para oferecer serviços de alta qualidade e impulsionar o sucesso de seus clientes e parceiros”, afirma Henrique Rusca, CEO da Condolivre.

Pensando nisso, Henrique Rusca menciona 5 motivos para transformar uma administradora em uma fintech:

1 - Diversificação de receita

Ao expandir para serviços financeiros, a administradora pode diversificar suas fontes de receita. Além da tradicional de taxas de administração de condomínios ou imóveis, ela poderá gerar receita adicional por meio de juros, tarifas e comissões associadas a empréstimos, investimentos e seguros.

2 - Agregar valor aos clientes

Além de serviços de gestão de propriedades, a administradora poderá fornecer soluções financeiras integradas, como financiamento imobiliário, investimentos personalizados e consultoria financeira, tornando-se um parceiro ainda mais essencial para os clientes e fidelizando seus funcionários.

3 - Fortalecer a competitividade

A administradora pode fortalecer sua posição competitiva no mercado. Ela poderá oferecer uma gama mais ampla de serviços, competindo diretamente com outras administradoras que não oferecem serviços deste nicho, diferenciando-se e atraindo um segmento mais amplo.

4 - Maior controle dos serviços oferecidos

A empresa ganha maior controle sobre os serviços oferecidos. Ela poderá personalizar seus produtos financeiros para atender às necessidades específicas dos condomínios, proprietários e outros clientes, adaptando-se melhor às demandas do mercado e aumentando a satisfação do cliente.

5 - Crescimento e expansão do negócio

A entrada no setor financeiro pode abrir novas oportunidades de crescimento e expansão. Ela poderá explorar novos mercados, ampliar a base de clientes e diversificar as operações, criando uma base sólida para o crescimento sustentável a longo prazo e aumentando o valor do negócio como um todo.

Sobre a Condolivre

A Condolivre é uma fintech de soluções financeiras para o universo dos condomínios. As soluções da Condolivre englobam crédito consignado, crédito para condomínios e antecipação de notas fiscais. Neste último caso, a empresa já conseguiu alcançar a marca de mais de 40 milhões em notas antecipadas. Esse serviço permite que fornecedores tenham acesso rápido a fundos necessários para garantir fluxo de caixa em situações críticas.

Alguns dos diferenciais da empresa são: Inteligência Artificial nas sugestões de precificação dinâmica, integração total com sistemas de contas a pagar (ERP) ou RH/DP, aprovações e conciliações 100% digitais​, operação fluida via WhatsApp ou plataforma (desktop, tablet e celular) e onboarding personalizado para cada Administradora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Fev 09, 2026 Economia

Carnaval exige atenção redobrada contra fraudes e furtos

Fev 06, 2026 Economia

O erro que faz muitos brasileiros perderem dinheiro com…

Fev 05, 2026 Economia

Entender a renda fixa ajuda a construir segurança…

Fev 04, 2026 Economia

FGTS pode facilitar acesso ao primeiro imóvel em um…

Fev 03, 2026 Economia

Disparada da Bolsa: como funciona o teto, como…

Jan 30, 2026 Economia

Criptomoedas terão novas regras no Brasil a partir de…

Jan 29, 2026 Economia

Reforma Tributária: 6 erros que já estão custando caro…

Jan 28, 2026 Economia

Porque 2026 promete ser um dos melhores anos para…

Jan 27, 2026 Economia

Receita Federal amplia monitoramento de gastos com…

Jan 26, 2026 Economia

Simples Nacional sobrevive à Reforma Tributária? O que…

Jan 26, 2026 Economia

Solana (SOL): o que é e como entender seu preço e seu…

Jan 23, 2026 Economia

Contas de início de ano: como organizar o orçamento e…

Jan 22, 2026 Economia

Início de 2026 marca novo ciclo com planejamentos…

Jan 21, 2026 Economia

Tributação de dividendos exige revisão do planejamento…

Jan 20, 2026 Economia

Mercado cripto inicia 2026 cauteloso e de olho na…

Jan 19, 2026 Economia

Investir em 2026 exige menos coragem e mais método para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version