Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economia vai crescer 1,7%: onde estarão as vagas de trabalho em 2024?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  RH NOSSA
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

2024 mal começou e, se depender dos dados divulgados em dezembro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ano já caminha para ser um dos mais interessantes com relação à criação de empregos.

A previsão da CNI, divulgado pelo Informe Conjuntural: Economia Brasileira 2023-2024, aponta que a economia brasileira vai ter crescimento de 1,7%, com o Produto Interno Bruto (PIB) também crescendo, mas na casa dos 3%.

“Teremos reflexos na criação de vagas e o PIB, que vai crescer com o mesmo percentual do ano passado, é um dos responsáveis, principalmente por fatores pontuais, como o crescimento acima da média do PIB da agropecuária. Não vai demorar para que este crescimento chegue na indústria de transformação, cuja previsão de crescimento é de 0,3%, e da construção civil, com expectativa de 0,7%” explica Karina Pelanda, Gerente de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos na RH NOSSA.

A especialista aponta que os percentuais mais modestos para indústrias e setor de construção não representam estagnação destes setores, mas sim recuperação das quedas registradas em 2023.

“Essas áreas serão possivelmente as que mais contratarão em 2024 ao lado de setores que trabalham com vendas no varejo e saúde. Estamos em uma crescente destes setores há alguns anos e isso significa que a demanda por colaboradores, principalmente os mais qualificados e atualizados, será bem alta”.

Vai ter vagas, mas candidato precisa estar atualizado

Independente do setor, o mercado de trabalho segue se transformando rapidamente. Profissionais que desejem estar competitivos, vão ter que se preparar desde já:

“Sim, muitas vagas estão por acontecer, mas nem todos estão aptos para assumir esses postos. Os profissionais precisam se preparar, entender tendências e se abrir para desafios, incluindo desenvolver habilidades para trabalhar em equipe. As empresas querem profissionais que saibam trabalhar com resiliência, criatividade e senso de equipe, além das habilidades próprias para cada profissão” completa Karina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar