Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pedreiras e Mineradoras: 2 milhões de empregos e qualidade em construção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  De Amorim Mineradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Quem não está familiarizado com o setor de construção pesada pode confundir mineradora com pedreira. Em Curitiba e RMC existem diversas pedreiras que extraem os mais diversos minerais utilizados na construção civil e, é deste ponto que começamos a diferenciar pedreira de mineradora. A pedreira é o local onde ocorre a mineração de minerais ao ar livre, diferente da extração que acontece em minas subterrâneas. Já a mineradora é uma empresa ou organização que explora pedreiras para fins industriais, comerciais, energéticos e para a construção civil, principalmente no setor de pavimentação.

Todos os trabalhadores de uma mineradora atuam em pedreiras usando equipamentos e maquinários para cortar, furar e explodir as rochas, obtendo blocos ou fragmentos de pedra, com todos os materiais de proteção individuais, NRs e demais protocolos de segurança.

Dhyan de Amorim, gestor da unidade de produção da De Amorim Mineradora, lembra que o trabalho das mineradoras vai além de romper rochas. A atividade passa por pesquisas no subsolo, nas pedreiras, e consiste na pesquisa, exploração, lavra (extração) e beneficiamento de minérios que estão presentes no subsolo:

“As mineradoras são relevantes para o setor de pavimentação pela produção do que é necessária para uma via segura, como pedra-brita, areia e cimento a partir do aproveitamento dos materiais oriundos das pedreiras. Dependendo da qualidade do material, como no granito rosado presente na Região Metropolitana de Curitiba, a vida útil da estrada aumenta, auxiliando na redução de custos da obra na manutenção”.

Criando estradas e empregos

As mineradoras investem pesado em infraestrutura para a construção de estradas e são responsáveis pela geração de mais de 2 milhões de postos de trabalho no Brasil, diretos ou indiretos, criando benefícios econômicos e sociais, de acordo com Instituto Brasileiro de Mineração, IBRAM.

Dhyan conta que o volume produzido em uma pedreira atende várias empresas e isso garante material de qualidade em qualquer obra, pois a origem é a mesma:

“O volume de empregos gerados no setor é enorme. Temos o trabalho nas próprias pedreiras, na logística deste material, na manutenção dos veículos e máquinas pesadas, nas pesquisas de campo e também na produção das estradas” conclui Amorim.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar