Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

‘Cansei de perder dinheiro’: especialista em cripto lista 5 passos para quem quer investir sem riscos no mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Peixoto
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Mesmo sendo o sétimo maior mercado de ativos criptos do mundo, brasileiros ainda têm receio de investir no segmento

Apesar de o Brasil ter movimentado mais de US$ 140 bi em criptomoedas entre julho de 2021 e julho de 2022, segundo dados da plataforma Chainalysis, ainda há uma percepção de muito mistério sobre como começar a investir no setor. A mesma pesquisa mostra que o país é o sétimo maior mercado de ativos cripto do mundo e líder na América Latina; mesmo assim, seis em cada dez pessoas dizem que o principal motivo para não investirem em ativos digitais é o medo de perder dinheiro, aponta estudo da empresa internacional de cibersegurança Kaspersky.

“Assim como em qualquer investimento, há sim um risco quando falamos no mercado cripto, mas entender como ele funciona já é o primeiro passo para se sentir mais seguro e analisar se vale ou não a pena investir. Este mercado tem grande potencial de crescimento e, mesmo que não seja do desejo das pessoas investir nele agora, pode ser que no futuro elas mudem de ideia”, diz Paulo Fernando Braga, CEO da Omega Digital Assets, casa de investimentos em cripto e wealth tech especializada em consultoria de ativos digitais, blockchain e criptomoedas.

Para facilitar e diversificar o conhecimento no assunto, Paulo pontuou, em itens simples, o conhecimento básico para começar a investir neste mercado:

Entenda o conceito de criptomoedas

As criptomoedas são moedas digitais que usam a criptografia para garantir segurança em suas transações. A mais conhecida é o Bitcoin, mas há diversas outras no mercado, como Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash e Ripple.

Pesquise o mercado

Depois de entender o que são criptomoedas, é importante pesquisar sobre o mercado e seus riscos. Embora a volatilidade dos ativos traga grandes oscilações de preço, o que pode resultar em ganhos ou perdas significativas, estamos falando de um mercado em expansão, com grande potencial de lucro no longo prazo.

Escolha uma exchange

O próximo passo é escolher uma exchange confiável para realizar suas operações – exchanges são empresas mediadoras, que fazem a ponte entre os vendedores e os compradores de ativos digitais. Existem diversas plataformas no mercado, por isso é importante escolher uma que seja segura, com boa reputação e com uma grande variedade de criptomoedas para negociação.

Comece a investir

Com a conta verificada numa exchange, o próximo passo é transferir dinheiro para essa conta e comprar criptomoedas. Algumas plataformas permitem que o depósito seja feito em moeda local, enquanto outras só aceitam depósitos em criptomoedas. Na maioria, é possível comprar fracionamentos dos ativos, o que é uma vantagem, já que muitas delas têm valores elevados.

Tenha atenção

Após comprar as criptomoedas, é importante não esquecer da segurança. Elas devem ser armazenadas em uma carteira digital segura, que pode ser fornecida pela própria exchange ou por uma carteira offline. Lembre que as criptomoedas são ativos digitais, e a perda da carteira pode resultar em perda irreversível dos fundos.

Por fim, vale lembrar que esse mercado é volátil e que os preços podem oscilar bastante. Por isso, esteja sempre atento às notícias e eventos relacionados ao mercado, além de realizar análises técnicas e fundamentais para tomar decisões de investimento mais bem informadas.

Sobre Omega Digital Assets

A Omega Investimentos é uma wealth tech especializada em consultoria de ativos digitais, blockchain e criptomoedas. A empresa é uma casa de investimentos com produtos próprios e produtos das maiores casas de investimentos cripto do Brasil e do mundo. Fornece, por meio de um sistema próprio, compra e venda de ativos diretamente da carteira do cliente, sem que a empresa precise da custódia do capital. Criada em 2018 pelos sócios-fundadores Paulo Fernando Bertholdo Braga e João Vitor Eloy, entusiastas do setor de tecnologia, finanças e do mundo cripto, a companhia tornou-se, em março de 2022, broker da segunda maior corretora cripto do mundo, a OKX, possuindo uma corretora própria em uma de suas verticais. A Omega, desde sua criação, cresce sua base de clientes 150% por ano e desenvolve novos produtos de infra-estrutura para o mercado cripto, como plataformas de social trading whitelabel e seu aplicativo educacional, o OmegaPRO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar