Brasil,

Compras online para o Dia dos Namorados devem crescer 29% em 2023

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mila Gallate
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Em 2022 o ticket médio foi de R$ 242,00, para este ano, a companhia prevê um aumento de 29%, para R$ 312,00. Crédito da Imagem: Freepik Em 2022 o ticket médio foi de R$ 242,00, para este ano, a companhia prevê um aumento de 29%, para R$ 312,00. Crédito da Imagem: Freepik

Compras online para o Dia dos Namorados devem crescer 29% em 2023, diz Rakuten Advertising

Levantamento da companhia estima alta do ticket médio nas compras intermediadas por anúncios online, com maior parte das conversões vindas do público masculino

Responsável por grande parte do movimento no e-commerce ao longo do mês de junho, o Dia dos Namorados deste ano deverá impulsionar os gastos dos brasileiros, em sua maioria entre os homens, em relação à data celebrada em 2022. É o que aponta um levantamento da Rakuten Advertising, especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital.

Tendo como base as compras via internet intermediadas por anúncios online e motivadas pelo Dia dos Namorados do ano passado, o ticket médio – estimativa do valor gasto por cada consumidor – foi de R$ 242,00. Para este ano, a companhia prevê um aumento de 29%, para R$ 312,00.

“Com os mais recentes aperfeiçoamentos no setor de e-commerce, especialmente na agilidade da entrega, o brasileiro hoje consegue realizar suas compras -- mesmo aquelas de última hora -- de forma 100% digital. A tendência é que com as facilidades de pagamento e frete, o consumidor se sinta mais confiante para gastar um pouco mais no presente, ao passo que os anunciantes ampliam os investimentos em publicidade online para estimular a conversão”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

Considerando a performance do ano passado, um estudo da Neotrust, apontou que o número de vendas digitais na data cresceu 9,8% em relação a 2021. No período de 28 de maio a 11 de junho de 2022, foram realizadas 15,4 milhões de compras online, com um faturamento total de R$ 6,5 bilhões – 0,3% acima do valor de 2021.

Para 2023, a expectativa é por uma continuidade desse crescimento, dentro da média dos últimos três anos. Além disso, a alta na procura por presentes para a pessoa amada deve fazer com que o número de cliques aumente em 200 mil neste ano, uma variação positiva de 20% em relação ao ano passado, aponta levantamento da Rakuten Advertising.

Os presentes que estarão em alta

As categorias de vestuário e acessórios, eletrônicos de consumo e lojas de departamento costumam ocupar as primeiras posições no gosto do brasileiro na hora de presentear para o Dia dos Namorados. Em 2023, compradores online devem procurar também marcas especializadas em presentes, já que cestas de café da manhã, chocolates e flores devem figurar entre os itens mais buscados, assim como perfumes, cosméticos, roupas, calçados e eletrônicos, de acordo com a Rakuten Advertising.

Outro ponto que deverá chamar a atenção é a maior concorrência em torno do Dia dos Namorados e outras datas especiais, já que nunca antes o consumidor teve acesso a tamanha variedade de produtos e preços sem sair de casa.

“Estratégias de marketing digital são fundamentais não só no momento da conversão, mas também para guiar o consumidor até as páginas de vendas. Táticas de fidelização como cashback, ao lado de boas práticas do setor de afiliados, devem estar mais presentes do que nunca para atrair o consumidor”, afirma Tanisho.

Sobre a Rakuten Advertising

A Rakuten Advertising conecta agências, marcas e afiliados líderes a consumidores ativos e engajados em todo o mundo. Com acesso às diversas propriedades de mídia e públicos da Rakuten, combinados com uma rede de performance premiada e proprietária de insights de consumidores, a Rakuten Advertising cria as condições certas para alcançar novos clientes e manter uma lealdade duradoura. Sua base de tecnologia avançada, dados e serviços estratégicos posiciona a Rakuten Advertising para oferecer um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade, ao mesmo tempo em que impulsiona continuamente o setor. Mais informações: rakutenadvertising.com/pt-br

Sobre o Rakuten Group, Inc.

Rakuten Group, Inc. é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo. Sua missão é contribuir com a sociedade criando valor por meio da inovação e do empreendedorismo e prestando serviços de alta qualidade que ajudam no crescimento dos usuários e parceiros. Hoje sua cartela de clientes soma mais de 70 empresas abrangendo e-commerce, conteúdo digital, comunicações, fintech e esportes profissionais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar