Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Varejo: níveis de rupturas operacionais apresentam salto na semana de Páscoa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Cardeal
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Varejo: níveis de rupturas operacionais apresentam salto na semana de Páscoa

Levantamento feito pela Mob2Con revelou que vendas no período poderiam ser melhores com maior presença de promotores de vendas nas lojas no final de semana do feriado

A semana de Páscoa poderia ter sido mais próspera aos varejistas se o número de promotores de vendas fosse maior durante o final de semana do feriado, segundo dados da Mob2Con, principal plataforma de inteligência de dados para a eficiência operacional do varejo. De acordo com o levantamento, por conta do feriado e menor presença desses profissionais, domingo (09/04) e segunda (10/04) tiveram respectivamente índices de ruptura de 26% e 25%, indicadores muito mais significativos em relação ao restante da semana. No dia 03/04, por exemplo, a ruptura foi de 16%.

“Os promotores de vendas são essenciais para aumentar o número de vendas de um estabelecimento. Eles garantem a reposição dos produtos nas gôndolas, que costumam faltar em datas de grande movimento, como a Páscoa”, explica Carlos Wayand, CEO da Mob2Con.

O estudo também comparou o número de horas de permanência dos promotores de vendas nos estabelecimentos. Na segunda-feira, 03/04, a média ficou em 2:58 enquanto na sexta-feira ficou em 1:25, seguido do menor índice registrado, que foi domingo de Páscoa, com 0:15. A média desse profissional nas lojas costuma ser de 3:05 horas.

“Conseguimos perceber que justamente na sexta-feira, que seria um momento de venda importante e fundamental para a preparação da loja para o fim de semana, houve uma queda significativa na presença de promotores em lojas, caindo para menos de 30% de uma sexta-feira sem feriado”, explica Wayand.

Wayand ainda complementa que a menor presença desses profissionais fez com que os índices de ruptura operacional (produto no depósito da loja não abastecido na gôndola) saltasse de 7% na sexta-feira (07/04) para 26% no domingo (09/04).

O executivo acredita que ainda há uma grande falta de entendimento de muitos empresários sobre a importância desses profissionais. “Quando estão nas lojas os consumidores são motivados pelo impulso. Com a falta de produtos nas gôndolas, ele tende a comprar menos”, finaliza.

Sobre a Mob2Con

Uma das principais retailtechs do país, a Mob2Con é uma plataforma que usa inteligência de dados para aumentar a eficiência operacional do varejo. Por meio de tecnologia proprietária, a startup oferece maior controle, transparência e produtividade, tornando-se indispensável não só para supermercados, mas também para a indústria e agência de promotores de venda. Criada em 2015, a empresa mantém parceria com 45 redes supermercadistas - incluindo os gigantes Carrefour, Assaí e Coop - além de 2 mil indústrias e 800 agências de promotores. Atualmente, a marca está presente em 25 estados e 185 municípios brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar