SEGS Portal Nacional

Economia

Dia das Crianças: 75% dos consumidores utilizam redes sociais para pesquisar presentes

  • Sexta, 07 Outubro 2022 12:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Vieira Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Comportamento pode ser tendência para o Dia das Crianças; Instagram é a rede social mais utilizada pelos brasileiros para buscas de produtos

De olho no Dia das Crianças a All in, empresa de tecnologia que oferece um conjunto de soluções de DXP (Digital Experience Platform) para marcas que querem transformar experiências de consumo, realizou, em parceria com a startup Opinion Box, um levantamento sobre as tendências de consumo nas redes sociais – que devem ser uma das principais ferramentas para buscas de produtos na data. De acordo com as companhias, 75% usam as redes sociais para pesquisar produtos.

O Instagram é a principal plataforma social para as buscas, sendo utilizado por 70% dos consumidores. Na sequência figuram o Google Shopping (55%), Facebook (53%), Youtube (46%), e Whatsapp (36%).

Ainda de acordo com a pesquisa, o principal motivo pelo qual as pessoas buscam presentes nas redes é para acompanhar a avaliação de outros clientes (57%). Em segundo lugar (52%), para ter certeza de que não se trata de um golpe. Por fim, 51% usam as redes para comparar preços e ter certeza de que se trata de uma loja real.

Conversão em Compras

E quando as pesquisas por produtos e ofertas acabam convertidas em compras, 57% optam pelo canal Instagram — número que sobe para 62% se considerado apenas o público feminino. O Google Shopping por sua vez é preferência de 46% das pessoas. Vale destacar, porém, que o Facebook é o canal de compras mais popular entre os consumidores com mais de 50 anos, que nessa rede representam 48% .

Sobre a All in

Compondo o Grupo Locaweb Company, a All in é uma empresa de tecnologia para marketing, que oferece um conjunto de soluções por meio de DXP (Digital Experience Platform), usando inteligência artificial, automação e CDP para transformar dados em experiências de consumo personalizadas, otimizando investimentos, aumentando as vendas e trabalhando a retenção de clientes para grandes varejistas como Ri Happy, Marisa, Avon, Riachuelo, Polishop e Wine.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version