Dia das Crianças: 75% dos consumidores utilizam redes sociais para pesquisar presentes
Comportamento pode ser tendência para o Dia das Crianças; Instagram é a rede social mais utilizada pelos brasileiros para buscas de produtos
De olho no Dia das Crianças a All in, empresa de tecnologia que oferece um conjunto de soluções de DXP (Digital Experience Platform) para marcas que querem transformar experiências de consumo, realizou, em parceria com a startup Opinion Box, um levantamento sobre as tendências de consumo nas redes sociais – que devem ser uma das principais ferramentas para buscas de produtos na data. De acordo com as companhias, 75% usam as redes sociais para pesquisar produtos.
O Instagram é a principal plataforma social para as buscas, sendo utilizado por 70% dos consumidores. Na sequência figuram o Google Shopping (55%), Facebook (53%), Youtube (46%), e Whatsapp (36%).
Ainda de acordo com a pesquisa, o principal motivo pelo qual as pessoas buscam presentes nas redes é para acompanhar a avaliação de outros clientes (57%). Em segundo lugar (52%), para ter certeza de que não se trata de um golpe. Por fim, 51% usam as redes para comparar preços e ter certeza de que se trata de uma loja real.
Conversão em Compras
E quando as pesquisas por produtos e ofertas acabam convertidas em compras, 57% optam pelo canal Instagram — número que sobe para 62% se considerado apenas o público feminino. O Google Shopping por sua vez é preferência de 46% das pessoas. Vale destacar, porém, que o Facebook é o canal de compras mais popular entre os consumidores com mais de 50 anos, que nessa rede representam 48% .
Sobre a All in
Compondo o Grupo Locaweb Company, a All in é uma empresa de tecnologia para marketing, que oferece um conjunto de soluções por meio de DXP (Digital Experience Platform), usando inteligência artificial, automação e CDP para transformar dados em experiências de consumo personalizadas, otimizando investimentos, aumentando as vendas e trabalhando a retenção de clientes para grandes varejistas como Ri Happy, Marisa, Avon, Riachuelo, Polishop e Wine.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>