SEGS Portal Nacional

Economia

A qualidade dos derivados do gergelim brasileiro nas feiras internacionais

  • Terça, 04 Outubro 2022 10:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MC Comunicação Rio
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A qualidade dos derivados do gergelim brasileiro nas feiras internacionais

Exportação pretende alcançar o marco de 500 mil toneladas de feijão e gergelim

No último mês de agosto, com o objetivo de impulsionar a exportação de feijões e gergelins do Brasil, a ApexBrasil e o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais - Ibrafe, assinaram convênio para criação e execução do projeto Brazilian Pulses and Special Crops, projeto em prol das exportações do setor, que pretende alcançar o marco de 500 mil toneladas de feijão e gergelim exportados em cinco anos e gerar US$ 615 milhões. Em 2021, o Brasil exportou pouco mais de 200 mil toneladas de feijão e 65 mil toneladas de gergelim, o que equivale a uma participação cerca de 5% no mercado internacional.

A Sésamo Real, empresa brasileira e pioneira na produção de derivados do gergelim, e uma das maiores do mercado, ingressa no mercado de exportação, cujo olhar está na produção do país e a qualidade de grãos. Capacitada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil, a empresa participará da próxima SIAL PARIS, feira bianual, de 15 a 19 de outubro, na França. Ainda este ano, no último mês de julho, a empresa participou também da BIOFACH, maior feira mundial de alimentos orgânicos e agricultura, em Nuremberg, na Alemanha, que reuniu 46,7 mil visitantes de 130 países.

A SIAL PARIS possibilita aos produtores, importadores, compradores e varejistas novas prospecções em plataforma B2B – business to business. A Feira receberá visitantes de cerca de 200 países e ampla possibilidade de conhecimento das tendências na indústria de processamento de alimentos.

ApexBrasil impulsiona Sésamo Real para o mercado externo

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para tanto, realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior em missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios, que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Os fundadores da Sésamo Real

A história do crescimento do cultivo do gergelim no Brasil se mescla com a dos irmãos, Fábio e Túlio Benatti. Na Escola Superior de Agricultura - ESAL e atual UFLA, em Lavras, Minas Gerais, ao final dos anos 70, nasceu o interesse por uma alimentação natural e vegetariana, onde o gergelim se destacou por seu valor nutricional. A produção caseira do Tahine deu origem à Sésamo Real, em 1988, a única no Brasil que investe no cultivo do gergelim orgânico no campo e lançou o primeiro tahine orgânico do país em 2022.  


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Mar 06, 2026 Economia

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda…

Mar 05, 2026 Economia

Ano eleitoral pede planejamento financeiro rigoroso e…

Mar 04, 2026 Economia

Custos invisíveis de produção desafiam rentabilidade da…

Mar 03, 2026 Economia

Recuperação judicial é alternativa estratégica para o…

Mar 02, 2026 Economia

A Reforma Tributária e as negociações sindicais: como…

Fev 27, 2026 Economia

Malha fina: veja os erros mais comuns no Imposto de…

Fev 27, 2026 Economia

Pagamento por Pix no ponto de venda: praticidade no…

Fev 26, 2026 Economia

Tarifaço global entra em 2026, pressiona o comércio…

Fev 25, 2026 Economia

Queda de 1 ponto no juro do financiamento imobiliário…

Fev 24, 2026 Economia

Planejamento tributário inadequado aumenta riscos e…

Fev 23, 2026 Economia

Você sabe como fica a rotina do empreendedor com a…

Fev 20, 2026 Economia

Da teoria à prática: como a Reforma Tributária deve…

Fev 19, 2026 Economia

Mercado de financiamento de litígios chega a US$ 20…

Fev 18, 2026 Economia

Reforma Tributária muda regras do aluguel e aumenta…

Fev 13, 2026 Economia

Planejamento financeiro é estratégia indispensável para…

Fev 12, 2026 Economia

Movimentações via PIX: 5 cuidados práticos para não…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version