Comercializado a R$ 7,63, litro do diesel recua 1,91% e registra primeira baixa desde maio de 2021, aponta Ticket Log

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Brandao
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Todos os Estados e o Distrito Federal apresentaram recuo no valor do combustível, com destaque para a Bahia com o litro cerca de 4% mais barato

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), apontou que o preço médio do litro do diesel comum fechou os primeiros dias do mês a R$ 7,63, valor 1,91% mais barato se comparado ao fechamento de julho. O tipo S-10 também apresentou redução, com 2,02% de recuo, fechando o mesmo período a R$ 7,72.

“Essa é a primeira queda no preço do diesel registrada desde maio de 2021, um reflexo da redução no preço do combustível vendido às refinarias e válida a partir do último dia 5 de agosto. Todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal apresentaram recuo no valor do combustível, com destaque para a Bahia que registrou baixa de 4,19% no preço do tipo comum e de 4,11% no valor do tipo S-10, de acordo com o último levantamento da Ticket Log. Vamos aguardar os reflexos da nova redução de 4,07% anunciada para o diesel vendido às distribuidoras, que deve impactar no preço bomba nos próximos dias”, reforça Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Na análise regional, o Nordeste apresentou as quedas mais expressivas para os dois tipos de diesel. O comum recuou 2,47% e fechou a R$ 7,61; e o S10 reduziu 2,88% e foi comercializado a R$ 7,64. As médias mais baixas foram encontradas nos postos de abastecimento da Região Sul, a R$ 7,24 o comum e R$ 7,30 o S-10, com recuos de 1,86% e 2,33%, respectivamente. Apesar de também ficarem mais baratos em relação a julho, os dois tipos de diesel comercializados no Norte a R$ 7,94 o comum e R$ 8,09 o S-10, foram os mais caros do País.

Nos destaques por Estado, o Paraná registrou as médias mais baixas para o combustível e o tipo comum fechou a R$ 7,21, e ficou 2,16% mais barato; e o S-10, a R$ 7,27, com redução de 2,99%. As médias mais caras para os dois tipos foram encontradas nas bombas de abastecimento de Roraima, onde o comum fechou a R$ 8,50, com recuo de 0,02% e o S-10 a R$ 8,54, com redução de 0,51%.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.