Brasil,

Empresas inadimplentes quitam contas básicas negativadas em abril, mostra Serasa Experian

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victória Bernardes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Total foi de 46,3% das dívidas recuperadas no mês; Piauí lidera ranking como estado com mais empresas pagadoras de débitos em atraso

As empresas inadimplentes no país pagaram, em abril, 46,3% das dívidas em até 60 dias após esse mês de negativação, segundo o Indicador de Recuperação de Crédito das Empresas da Serasa Experian. Do total de débitos em atraso no setor de Utilities, 58,5% foram recuperados, seguido por Financeiras, com 54,8% de quitação no segmento. Veja os dados completos nos gráficos abaixo:

“Recuperar dívidas em Utilities é uma tendência histórica, pois é o setor que mantém o motor das empresas brasileiras funcionado. É importante que as companhias tentem organizar o fluxo de caixa e sempre renegociar débitos quando necessário. A inflação que impacta o bolso do consumidor, também afeta os negócios, por isso um bom planejamento financeiro é imprescindível para a sobrevivência do segmento”, avalia Cleber Genero, vice-presidente de PME da Serasa Experian.

Em abril, as empresas da região Nordeste saíram na frente com a maior taxa de recuperação de débitos negativados (53,8%), seguida pela Centro-oeste (47,4%), Sul (46,4%), Norte (44,5%) e Sudeste (43,1%). No top das 5 Unidades Federativas (UF), o Piauí lidera com 64,4%, seguido da Paraíba (59,7%), Tocantins (58,5%), Ceará (57,7%) e Maranhão (57,4%). Confira o levantamento completo por regiões no gráfico a seguir:

O indicador ainda mostrou que dívidas mais recentes, isto é, de apenas 30 dias, tiveram mais chances de pagamento em abril (58,1%). Os débitos vencidos em até 60 dias vem em segundo lugar com 43,8% e contas atrasadas em 90 dias representam 17,4%. Os encargos com 180 dias do vencimento foram liquidados em 20,3% e aqueles com 1 ano, 17,4%. Para contas com mais de 1 ano de atraso, o percentual foi de 14,1%.

Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Serasa Experian e Sebrae disponibilizam plataforma de conteúdo gratuito

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.600 pessoas em 43 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar