Brasil,

13 de agosto: no Dia do Economista, entenda como o case leilões chegou ao prêmio Nobel da Economia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrieli Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O profissional da economia vem se ampliando substancialmente e se tornou um profissional versátil e multifuncional que além de se dedicar em suas atribuições tradicionais, também se estabelecem como fortes direcionadores de bons negócios. Em reconhecimento de suas contribuições o ex-presidente Getúlio Vargas em 1951 regularizou a profissão e sancionou a lei N° 1.411 que oficializou o dia 13 de agosto como o Dia do Economista.

Paralelamente, a economia trouxe contribuições importantíssimas para o setor leiloeiro como o Prêmio Nobel da Economia 2020, que foi ganho pelos acadêmicos norte-americanos Paul Milgrom e Robert Wilson. No trabalho evidenciaram a Teoria dos Leilões e a Criação de Novos Formatos de Leilão.

A pesquisa trabalhou em diversos pontos do setor, entretanto suas contribuições mais relevantes foram os estudos sobre a famosa teoria da “Maldição do vencedor”, que é quando os vencedores pagam por um bem o valor mais alto do que realmente vale, isto ocorre devido ao conhecimento de mercado e informações diferentes que cada Licitante participante possui em relação ao bem em disputa. Foi exposto também, como os participantes devem fazer seus lances para maximizar o valor obtido e arrematado, foi abordado a complexidade dos leilões, destacando a teoria do “valor comum” que é quando o valor de um item é igual para todos e a teoria dos “valores privados” quando o valor percebido de algo difere de licitante para licitante.

Em análise do cenário atual, o aumento populacional somado as crises existentes e emergentes propiciam um alto grau de inadimplência de diversos brasileiros, e o efeito disso é uma alta na valorização de itens de consumo que fazem com que as pessoas procurem adquirir seus bens em leilões por razão do preço favorável, pois essa modalidade possui vantagens táticas em relação a compra de bens pelos moldes tradicionais.

Além do mais, a atual legislação trouxe inúmeras facilidades para a aquisição de bens por meio de leilões, sejam eles automóveis, propriedades, joias, entre outros, pois os descontos podem chegar em até 70% do valor avaliado e existe a possibilidade de parcelamento após a entrega do valor determinado de entrada.

Por fim, graças às inovações tecnológicas os leilões são 100% online, dinâmicos e transparentes em seus tramites. Outra vantagem é a segurança financeira que os leilões possuem pois caso seja anulado ou desfeito, o arrematante recebe todo o seu dinheiro de volta.

Sobre a E-leilões

Desenvolvida como uma solução digital para facilitar o procedimento de aquisição de bens por meio das transações online e a automação de todo o processo, a E-Leilões proporciona transparência para os leiloeiros, licitantes e interessados em investir em leilões. A plataforma traz inovações em poucos cliques de forma simples e dinâmica para quem quer comprar e vender no digital.

A E-Leilões foi elaborada por profissionais que atuam na leiloaria há mais de 20 anos e que entendem do setor de alienações judiciais e extrajudiciais de todo território nacional.

Os leiloeiros Anderson de Paula e Marilaine Borges estão disponíveis para falar sobre essa segurança que o interessado em vender ou comprar por meio de leilões online precisa ter. Os especialistas ainda abordam assuntos como Organização, Segurança e os Serviços à Leiloaria além de explicar as diferenças entre:

Leilões Oficiais;
Leilão de Ativos;
Leilões Judiciais;
Leilões de Imóveis;
Leilão de Falências;
Leilões de Veículos;
Leilões Extrajudiciais;
Leilões de Alienação Fiduciária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar