Brasil,

Pesquisa Mostra Avanço das Operações Bancárias sem Senha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alzira Medrado
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A Febraban Tech 2022 será palco para a apresentação de um levantamento sobre o setor financeiro conduzido no Brasil pela consultoria em identidade digital Netbr com apoio da sua parceira global Ping Identity.

O estudo foi realizado através de pesquisa presencial com a participação de gerentes e diretores de 27 entre os maiores bancos, meios de pagamento e instituições de crédito instalados no Brasil. O resultado mostra que 77% das instituições já realizam (ou estão em vias de realizar) algum tipo de operação eletrônica “passwordless”; isto é, sem exigir dos clientes a digitação de uma senha.

Além disto, metade das instituições já proporcionam onboarding digital de clientes, em pelo menos um produto financeiro, enquanto outros 50% estão implantando o modelo.

Outra revelação da pesquisa atesta que a corrida dos bancos e varejo financeiro para eliminar obstáculos ao cliente está expressa pela adesão à assinatura única de usuário. As tecnologias de acesso único estão presentes em 88% das instituições e em planejamento ou implantação em 10%.

A necessidade de compartilhar dados de clientes, em decorrência das normas do Open Banking, e de gerenciar contratos digitais de consentimento (obrigatórios pela LGPD) está impulsionando o crescimento de soluções de gerenciamento de acesso e identidade do consumidor.

Bem pouco empregadas pelos bancos há pouco mais de três anos, as plataformas de CIAM (Customer Identity and Access Management) estão presentes em 10% das instituições, mas outras 82% estão com projetos ou implantações em andamento.

Experiência do cliente

A Netbr e a Ping Identity irão mostrar os paradigmas disrupitivos que os sistemas bancários da Europa, Austrália, EUA e também do Brasil, estão absorvendo no combate à fraude, à violação de dados e na otimização da experiência do cliente.

Estes exemplos dão o cenário de como os bancos tradicionais estão orquestrando seus sistemas para funcionar de forma mais ágil e flexível, e transformando obstáculos legais de privacidade em novas oportunidades competitivas.

Através da Netbr, as tecnologias da Ping Identity (voltados para uma experiência bancária sem atrito e com maior segurança) já estão presentes em quatro dos seis maiores bancos brasileiros, em processos notórios de autenticação e autorização.

Estas instituições representam um volume superior a 200 milhões de contas correntes, de poupança, crédito ou benefícios.

Sobre a Netbr

A Netbr contabiliza cerca de 100 projetos de transformação de arquitetura da identidade para bancos e empresas de vários segmentos no Brasil, América Latina e EUA, desde sua fundação em 2003.

A partir de 2022, a Netbr difunde uma visão de identidade estendida e multidimensional, sintetizada na expressão “Extend Your ID”. Esta abordagem unifica o gerenciamento e governança de acesso e identidades de funcionários, clientes, parceiros, agentes terceirizados, perfis de big data e entidades não humanas, como bots, aplicativos, máquinas físicas e objetos IoT.

Em 2021, a Netbr foi premiada como atuante em um dos melhores projetos mundiais de Open Banking com o título de Identity Excellence Alliance oferecido pela Ping Identity.

Sobre a Ping Identity

A Ping Identity possui um portfólio de soluções para melhorar a experiência digital e torná-la segura e sem atrito para todos os usuários, sem distinção. Permitindo assim que empresas combinem soluções de gestão de acesso, autenticação, autorização, combate a fraudes, gestão de risco de acesso, orquestração de acesso sem esforço (low code) e suporte ao modelo Zero Trust.

É por isso que mais da metade das empresas Fortune 100 escolherem a Ping Identity para proteger as interações digitais de seus usuários, tornando as experiências sem atrito. Saiba mais em www.pingidentity.com.

Febraban Tech – De 9 a 11 Agosto das 9h às 17h

Bienal São Paulo/ Parque do Ibirapuera

Netbr/ Ping Identity – Estande 124


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar