Brasil,

Crédito com garantia de imóvel para abrir um negócio: vale a pena?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Crédito com garantia de imóvel para abrir um negócio: vale a pena?

Antes de saber se vale a pena contratar um empréstimo com garantia para abrir um negócio, cabe perguntar: você sabe quais são os passos para realizar esse feito?

Abrir uma empresa, seja por necessidade seja pelo desejo de alcançar a independência financeira, é um processo que exige muito planejamento e algum conhecimento sobre certos detalhes financeiros e etapas burocráticas.

Também é preciso desenvolver habilidades de gestão. Ou seja, esta pode ser uma tarefa um tanto trabalhosa. Mas, não desanime! Com o plano certo e organização tudo se torna possível.

Para te ajudar, separamos algumas dicas importantes de como abrir um negócio. Confira!

Como abrir seu negócio em 10 passos

Para dar início a sua empresa, a primeira coisa que você precisa ter em mente é em que investir. Pode ser algo que você já tenha experiência, ou algo totalmente novo. Mas, o importante é que você tenha três pontos bem definidos:

● o seu nicho ou área de atuação,
● seu público alvo e
● a dor desse público que você pretende solucionar.

Com esses pontos definidos, é hora de botar a mão na massa. Vejamos os passos seguintes:

1. Entenda sua área de atuação

Para conhecer melhor o seu nicho, você precisará fazer algumas pesquisas, o que envolve:

● Conversar com pessoas da área;
● Identificar prós e contras do nicho;
● Analisar oportunidades e ameaças do segmento;
● Usar as redes sociais para conhecer seu público-alvo.

2. Elabore objetivos e metas

Para isso, responda perguntas como: onde quero chegar? O que vai mostrar que meu objetivo se concretizou?

Existem algumas ferramentas que podem ajudar nesse processo, a exemplo da metodologia SMART, que significa: S (específica), M (mensurável), A (atingível), R (relevante) e T (temporal).

O importante é que seus objetivos e metas sejam claros e que você sempre os revisite para manter o foco.

3. Saiba quanto irá gastar

É crucial que você saiba o quanto pode investir para tirar sua ideia do papel e montar o seu negócio para não gerar dívidas e idenficar se um empréstimo com garantia de imóvel pode concretizar seu projeto. Quando você elabora um orçamento e trabalha com ele, tudo se torna mais organizado e fácil de entender.

4. Estabeleça Parcerias

Sejam sócios, fornecedores ou colaboradores, procure conhecer bem as parcerias que você estabelece. E tenha sempre em mente que, de alguma forma, você sempre irá precisar delas para o sucesso do seu negócio.

Tenha sempre relações claras e transparentes com suas parcerias.

5. Encaminhe as burocracias

Questões burocráticas são chatas, porém essenciais. Segue as principais que você não pode deixar de encaminhar:

● Contrate um contador
● Contrato Social (registrado no Cartório de Pessoa Jurídica ou Junta Comercial)
● Com o Número de Identificação de Registro de Empresa (NIRE) vá a Receita Federal para obter o seu CNPJ
● Obtenha o Alvará da Prefeitura

6. Registre sua marca

Isso é essencial para que nenhuma outra empresa registre o mesmo nome que você pretende usar. Caso tenha dúvidas, contrate empresas especializadas em marcas e patentes.

7. Elabore seu plano de marketing

O primeiro passo para montar um bom plano de marketing é definir sua persona, ou seja, quem são os possíveis clientes do seu negócio. Para isso, responda:

● Quem são? (idade, gênero, renda, hábitos de consumo, ocupação, estado civil, localização geográfica, hobbies e interesses...)
● Quais suas maiores necessidades, problemas e desejos?
● Onde buscam informações?
● Qual o diferencial do seu produto em relação à concorrência?
● Em que confiam?

Definindo sua persona, você também descobrirá os melhores canais e linguagem para chegar até ela.

8. Construa sua clientela

Descubra o diferencial do seu produto e divulgue-o em todos os canais possíveis: site, redes sociais, contato presencial e etc. Você definiu seu público-alvo e sabe onde encontrá-lo. Então, marque presença nesses espaços.

Um dos principais canais da atualidade são as redes sociais. Identifique quais as mais estratégicas para seu negócio e elabore seu plano de atuação nessas redes. Lembre-se de produzir conteúdo relevante e coerente com seus objetivos.

9. Pense na sustentabilidade do seu negócio

Pense no sucesso como um processo gradual. Portanto, não deixe de pensar a longo prazo. Lembre-se que é melhor crescer devagar, de maneira sustentável do que não crescer.

10. Monitorar e replanejar

Depois de alguns meses, revise seu plano de negócios. E se, for preciso, redefina metas e trace novos objetivos. Faça as mudanças que forem necessárias para continuar crescendo. Acompanhar o ritmo do seu negócio é essencial para manter o foco.

Capital de Giro: como conseguir?

Agora que você sabe como abrir um negócio, saiba que dispor de um capital de giro é um fator essencial. Uma maneira de conseguir esse recurso é através de um empréstimo com garantia de imóvel, umas das formas de crédito mais acessíveis do mercado.

Conheça fintechs como a CashMe por exemplo, e confira as menores taxas de juros e maior prazo de pagamento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar