AdGrowth tem tecnologia que identifica fraudes para fintechs em aquisições de clientes
A solução permite agilizar em 92% o tempo entre a identificação e bloqueio da fraude
O setor de startups financeiras não para de crescer. As instalações de apps de fintechs cresceram 35% globalmente em 2021, na comparação com o ano anterior. Segundo o Bank of America, que acompanha dados da Apple Store e Google Play, bancos e carteiras digitais somaram 20,442 milhões de downloads no Brasil em fevereiro deste ano. Parte destes resultados se devem ao marketing realizados em apps.
A AdGrowth, startup focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis, desenvolveu tecnologia capaz de identificar mais rapidamente fraudes em aquisições de clientes via mobile marketing. “Em relação aos concorrentes, nossa solução diminui em 92% o tempo de identificação e bloqueio destas fraudes. Com nossa tecnologia, conseguimos excluir a fraude já na entrada, com base no comportamento dos usuários”, explica Felippe Piazza, CTO da adtech.
“Hoje as fintechs recebem um tráfego mobile que não tem muito controle sobre o que é, de fato, cliente bom ou ruim. Com nossa solução, conseguimos excluir a fraude já na entrada, com base no comportamento dos usuários”, destaca o Piazza.
A empresa, que tem cerca de 80 clientes, é especialista no setor financeiro, atende aproximadamente 30 fintechs no Brasil como Bitz, Bmg, Banco Pan e Itaú Unibanco e também deseja atrair clientes internacionais. “Estamos em negociação com pelo menos cinco instituições no México. Aqui no Brasil, queremos crescer não só entre as fintechs, mas também entre os bancos”, explica Bruno Niro, fundador e COO da empresa.
Em 2021, a Adgrowth foi responsável por cerca de 7 milhões de aberturas de novas contas em bancos digitais. “De novembro de 2021 a março deste ano, um de nossos clientes, o Banco Inter, teve crescimento de 939% na captação de novos leads após o uso de campanhas de aquisição de usuários em aplicativos móveis”, finaliza Niro. Entretanto, o empresário aponta que o foco da adtech vai além da quantidade de usuários adquiridos, mas qualidade e rentabilização, ou seja, que adquiram outros produtos e serviços das empresas dentro dos apps.
Sobre a AdGrowth
A AdGrowth é uma adtech de mobile marketing, com foco em aquisição de novos usuários e rentabilização para aplicativos móveis. Fundada em 2019 pelos sócios Bruno Niro, Thiago Cavalcante e Tiago Brandão, a AdGrowth ocupa atualmente uma posição privilegiada ao liderar a inovação na publicidade mobile brasileira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>