Vendas de imóveis voltados para a classe média registram progressão em todo país, afirma pesquisa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

O empreendimento é o primeiro de Goiânia a contar com uma praça suspensa há 70 metros do chão. Localizada no 22 andar e com 590,33 metros quadrados no total, o local será destinado a área de lazer. - Imagem de perspectiva O empreendimento é o primeiro de Goiânia a contar com uma praça suspensa há 70 metros do chão. Localizada no 22 andar e com 590,33 metros quadrados no total, o local será destinado a área de lazer. - Imagem de perspectiva

Um dos exemplos é o recém-lançado, Urban Garden, primeiro apartamento smart da capital, que conta com uma praça suspensa privativa

Diferente dos outros segmentos econômicos, o mercado imobiliário brasileiro conseguiu driblar a crise financeira e se destacar no primeiro trimestre de 2022. A venda de imóveis teve um aumento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Um destaque especial vai para os empreendimentos de médio e alto padrão que, mesmo com as altas taxas da Selic, seguiram em expansão, contabilizando 10.013 unidades lançadas, gerando um aumento de 35,6% em relação ao mesmo período em 2021, e superando o crescimento dos imóveis lançados por programas sociais, como o Casa Verde Amarela, cujo lançamento recuou em 10%. A classe média e alta também se destacou na compra de imóveis registrando uma progressão de 109% no primeiro trimestre (9.553 unidades vendidas). Já o programa Casa Verde Amarela vendeu 9% a menos que no ano anterior.

De olho neste mercado, a Yutá Incorporadora em parceria com a Ética e Emibm Engenharia lançaram em Goiânia, o Urban Garden, um empreendimento voltado para a classe média com diferenciais de alto padrão. Um dos destaques é que esse será o primeiro residencial da capital entregue com uma estrutura de uma casa inteligente pronta para uso: o morador poderá controlar as rotinas de sua casa à distância ou por comando de voz.

Anderson Aciolli, sócio da Yutá Incorporadora,salienta que a classe média passa por um período de mudanças e quer viver experiências de conforto na moradia. “ Percebemos que esse público buscava por esses diferenciais em lançamentos passados, nos quais constatamos a grande adesão aos pacotes de personalização. Então, no Urban Garden, buscamos oferecer mais atributos de inovação, tecnologia, serviços e acabamento, sem aumentar o valor do produto”, disse.

O Urban Garden também propõe novas experiências para os moradores: o empreendimento é o primeiro de Goiânia a contar com uma praça suspensa há 70 metros do chão. Localizada no 22 andar e com 590,33 metros quadrados no total, o local será destinado a área de lazer dos condôminos. O espaço foi desenvolvido em razão da preferência do goianiense por valorizar o contato com a natureza e a segurança.

As inovações e a localização do Urban Garden, empreendimento projetado na T-44, no setor Bueno, foram os motivos que levaram o representante comercial José Neto Correia a investir em um apartamento de dois quartos. “É o primeiro apartamento smart, mais moderno e vem com a praça suspensa que vou aproveitar bastante e contemplar o pôr do sol. É interessante acompanhar as novidades do mercado.”, ressalta José Correia.

Já a biomédica Vanda de Oliveira refere-se ao Urban Garden como um misto de conforto, praticidade e tecnologia. Ela acredita que o empreendimento já está antenado com o futuro. “O sistema smart é a nova realidade, vida prática: de quem trabalha em home office, de quem busca aconchego, bem estar e facilidade.”, conclui.

As plantas dos apartamentos medem de 46,16 a 137,53 metros quadrados, de uma a três suítes, atendendo todos os tipos de famílias. Algumas virão com quintal privativo. Nas áreas comuns, serviços como coworking, sala de reuniões, espaço para receber encomendas delivery, lavanderia compartilhada, mercadinho autônomo, bike station com ferramentas de manutenção, pitstop com ferramentas para manutenção do veículo e bicicletário.

Para o lazer, o residencial oferecerá um rooftop no 31º pavimento com piscina adulto e infantil, sauna, academia, snooker bar, salão de festas e lounge com churrasqueira. Para pequenas recepções, dentro do rooftop haverá um espaço para moradores promoverem encontros mais intimistas: uma pool house com piscina, churrasqueira, cozinha gourmet e lounge com TV totalmente separados do restante da estrutura de lazer.

Sobre a Yutá Incorporadora

A empresa nasceu da parceria entre Martins Soares Construtora, de Goiânia, e a Temazec Desenvolvimento Imobiliário, de Brasília, que juntas já lançaram cinco empreendimentos em Goiânia. O propósito da marca é desenvolver projetos para o segmento do médio padrão que estejam alinhados com a tecnologia, modernidade e sustentabilidade.

Sobre a Ética Incorporadora

A Ética Incorporadora é um dos braços da Ética Construtora, empresa com 32 anos de história, com sólida atuação no planejamento e execução de obras rodoviárias e infraestrutura. Desde 1994, passou a estar presente também nos segmentos de incorporação imobiliária, shopping centers e geração de energia.

Sobre a EMIBM Engenharia

Com 30 anos de existência e atuação no Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Norte do país, a EMIBM oferece soluções de construção civil, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas de energia renováveis, automação, instalações especiais e projetos. Esse será o primeiro projeto de incorporação da marca em Goiânia. A empresa atua com base em certificações internacionais (ISO 9001:2015) e o PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e em diretrizes de compliance.