Brasil,

Especialista ensina preparação para prolongar bons momentos financeiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Thiago Martello mostra exemplos de pessoas que ganharam muito e por desconhecerem o básico de um planejamento financeiro, perderam tudo

Conhecido como Luva de Pedreiro, o influencer Iran Ferreira chamou a atenção recentemente, mas não por algum vídeo postado no Instagram, rede na qual tem mais de 15 milhões de seguidores, nem no TikTok, onde aqueles que o acompanham somam mais de 17 milhões de pessoas. O que levou o jovem aos assuntos mais comentados foi a descoberta de que a soma dos saldos em mais de uma conta bancária em seu nome não ultrapassava os R$ 7,5 mil, mesmo sendo o influenciador detentor de contratos milionários de publicidade. A suspeita foi de que Allan de Jesus, empresário responsável pela carreira de Luva de Pedreiro, o estivesse prejudicando.

Para Thiago Martello, fundador da Martello Educação Financeira, o imbróglio segue um conhecido roteiro o qual, via de regra, envolve pessoas alçadas meteoricamente à fama e ao dinheiro e nem sempre preparadas para tal ascensão. “O ser humano entende que uma melhora repentina vai durar eternamente, que ele sempre terá novos ganhos, que aquele patamar vai ser uma constância, uma perenidade. Então, até mesmo por uma questão de demanda reprimida, adota-se um padrão de vida muito acima do aceitável e, quando começa a crise, qualquer probleminha acarreta em milhões de diferença. E o trágico é que essas pessoas, quando voltam a ter poucos recursos, ficam mais pobres do que antes da subida. Não aprenderam uma lição básica que diz que a vida é cíclica, nada é só bom ou só ruim. Nos tempos das ‘vacas gordas’, temos que nos preparar para fases mais difíceis que certamente virão”, aconselha.

Thiago afirma que um dos maiores problemas enfrentados por quem sobe repentinamente, que também é o caso de participantes de reality show, influenciadores, jogadores de futebol, cantores e artistas, por exemplo, é justamente não saber se aqueles que se aproximam têm, na realidade, outros interesses. E sugere como defesa uma boa educação financeira. “É preciso levantar a guarda e ficar atento, sabendo que as relações humanas são necessárias e vitais. Vivemos de relações humanas. Temos que ligar o alerta e ter educação financeira, porque tudo se resolve por meio dela”, destaca.

O especialista lembra que quem atinge um grau elevado de fama passa a ter, ao mesmo tempo, uma agenda bastante concorrida, o que reduz drasticamente a possibilidade da administração. Com isso, é necessário recorrer a quem possa gerir a carreira e o dinheiro. “Por isso essas empresas de gestão de carreira estão em alta. São viáveis e importantes, mas é preciso tomar cuidado e estar ciente do que acontece com o patrimônio. Não dá para delegar tudo. Não é só terceirizando que vai resolver o problema”.

Na administração financeira a Martello ganha destaque, graças ao método utilizado. “A pessoa não precisa anotar nada em lugar nenhum e mesmo assim tem as contas sempre organizadas e de uma forma perceptível, sem ‘estourar’ o orçamento. É um método revolucionário, que está ganhando cada vez mais espaço”, conclui.

Thiago cita cinco dicas básicas que podem ajudar na tarefa de administra do dinheiro:

- Nada dura para sempre. É preciso nos prepararmos para problemas que irão surgir.
- Procure verificar quais são os reais interesses das pessoas que se aproximam de você.
- Delegar a administração da carreira é importante, mas cuidado para não entregar tudo.
- Com um nome de confiança definido (seja uma pessoa ou uma empresa), entregue a administração para você poder trabalhar com tranquilidade, mas não deixe de acompanhar, faça a gestão adequada periodicamente.
- Conheça o método revolucionário oferecido pela Martello.

Sobre a Martello Educação Financeira

Criada em 2015, a Martello Educação Financeira é uma fintech e edtech que oferece planejamento financeiro com uma metodologia própria e inovadora, por meio de cursos, mentorias e diagnósticos para melhorar o relacionamento do cliente com seu dinheiro. Já realizou mais de mil atendimentos e possui mais de 500 alunos. Saiba mais em: martelloef.com.br/

Sobre Thiago Martello

Apaixonado por finanças, Thiago é administrador de formação, pós-graduado pela FGV, especialista e agente autônomo de investimentos, além de atuar como educador e planejador financeiro desde 2015. Ele começou a trajetória aos nove anos, vendendo balas no farol perto de casa e hoje já mudou a vida de mais de mil pessoas através de uma metodologia exclusiva, simples e divertida e que transformou a vida de muitas famílias. Com bom humor, ele mostra que é possível organizar as contas de forma prática e dar uma "martellada" definitiva na desordem financeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar