Brasil,

Fintech do interior de São Paulo foca em expansão nacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samanta Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A XXPay triplicou de tamanho no primeiro semestre e espera alcançar voos ainda maiores nos próximos anos. A ideia é aumentar em cinco vezes o volume transacionado e chegar a 28 novas cidades até o final do ano. Novo CSO (CHief Strategy Officer) e estratégia para buscar parceiros em diferentes códigos de áreas sustentam o plano

A XXPay, uma fintech de soluções financeiras, 100% brasileira, está em fase de expansão, buscando inclusive parceiros de negócios para suportar essa estratégia. Fundada em 2020, a empresa triplicou de tamanho desde o início de 2022 e já transacionou mais de R$ 20 milhões em operações de crédito e débito por meio das máquinas de cartão, links de pagamentos e plataformas de e-commerce.

Com um modelo consolidado, atuando em Franca, por meio da 16Pay; e em Porto Ferreira, com a 19Pay, ambas no interior de São Paulo, os objetivos são ambiciosos. Entre eles estão aumentar em cinco vezes o volume transacionado e também a sua capilaridade, levando o modelo para ao menos quatro novas cidades por mês, com a expectativa de chegar a 28 novas unidades até o final do ano.

Para sustentar essa estratégia, a XXPay conta com o apoio de Edison Kinoshita, que assumiu recentemente a posição de Chief Strategy Officer (CSO), na companhia. O executivo chega para agregar toda a sua bagagem adquirida em anos de experiência de grandes empresas, como Cielo, Sky, GVT, SulAmérica, Grupo Pão de Açúcar, entre outras. E, também como co-fundador da NZ3 Aceleradora, um ecossistema de aceleração de novos negócios, que apoia startups em todas as etapas.

"O nosso modelo de trabalhar localmente já está consolidado e vem trazendo ótimos resultados nas cidades nas quais estamos presentes. E, exatamente por já estar consolidado, temos a segurança de que esse é o momento ideal para a expansão. Partiremos para novos horizontes, mas mantendo a proximidade com o cliente que é o que nos diferencia das nossas concorrentes: grandes empresas com bases nacionais e nenhuma presença local", afirma Kinoshita.

Além do aumento da capilaridade, a diversificação do portfólio está na estratégia em andamento. A XXPay, que já oferta uma série de soluções financeiras, está ingressando na área de serviços. Para isso, acaba de criar a InvestXX, que leva o conceito de personalização regional também para a assessoria de investimento, unindo o melhor dos dois mundos. Ou seja, a orientação financeira é suportada pela expertise de quem conhece profundamente o mercado financeiro, com a proximidade de um time regional. A empresa está conectada a EWZ Capital, que é um agente autônomo financeiro, e com o BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. A primeira unidade, a Invest16, baseada em Franca, já está em operação. Mas, a ideia é também expandir para outros códigos de área.

De acordo com João Campos, sócio fundador da XXPay, toda essa estratégia de crescimento está baseada no conceito de TenX. Nascido no Vale do Silício, preconiza um crescimento exponencial a partir da estrutura inicial, em 10 vezes e ao atingir o primeiro objetivo, prepara-se novamente para crescer 10 vezes, e assim sucessivamente.

“O Brasil tem hoje 67 códigos de área e queremos preencher o XX de nosso nome com diferentes códigos de área. A XXPay nasceu com propósito de levar os meios de pagamentos eletrônicos e soluções financeiras de maneira personalizada para cada canto do Brasil. Estamos buscando parceiros com essa mesma mentalidade de crescer junto, de parceria e humanização, para embarcarem nessa ideia”, enfatiza.

Atualmente, a XXPay está na maior plataforma da América Latina em processamento de cartões, a Dock. Avaliada em US$ 1,5 Bilhões, é pioneira no mercado de banking as a service no Brasil e está alinhada às estratégias de expansão da própria XXPay e seu modelo diferenciado, que é hoje única do mercado de adquirência com foco em atender às necessidades específicas de empreendedores de uma região. A ideia é atuar em cada região por meio de parceiros de negócios, criteriosamente selecionados e de um modelo comercial exclusivo, pautado em proximidade, transparência, cooperação e comprometimento.

“A contrário do modelo de franquia em que normalmente o franqueado paga um valor e assume total responsabilidade do negócio, na XXPay tudo é compartilhado, até mesmo os riscos. E nós só ganhamos, se nosso parceiro estiver ganhando”, reforça.

Campos ressalta que o fato de estar próximo ao cliente faz toda a diferença, daí a condição de que o parceiro de negócio esteja baseado localmente. “A XXPay visa exatamente unir a tecnologia e toda a expertise e experiência que temos com um atendimento mais humanizado, mais próximo ao cliente, entendendo seus objetivos e crescendo junto a ele. Não importa o código de área, o nosso objetivo é que os empreendedores sejam atendidos por um time local, que conheça o seu mercado, sua cultura e estejam sempre disponíveis e próximos".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar