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Boa Vista: tentativas de fraude diminuem mesmo com aumento nas vendas online no Dia dos Namorados 2022

Fraudes representaram pouco mais de 3% das vendas processadas. Foram evitados R$ 588 milhões em prejuízo durante o período

Durante o Dia dos Namorados de 2022, a Konduto, vertical de antifraude para pagamentos online da empresa de inteligência analítica Boa Vista, verificou que 3,24% dos pedidos de compra processados foram tentativas de fraude barradas pelo seu sistema. A taxa apresenta uma queda de cinco pontos percentuais (5 p.p.) em relação ao ano anterior, quando 8,13% do total de compras eram fraudes e foram bloqueadas.

Segundo Tom Canabarro, diretor da vertical de antifraudes da Boa Vista, neste último Dia dos Namorados foram evitados R$ 588 milhões em prejuízo, enquanto na mesma data em 2021 foram evitados R$ 403 milhões. O montante, no entanto, é proporcionalmente menor ao do ano passado, uma vez que os pedidos de compra analisados aumentaram em 43%.

A faixa de horário das 13h às 18h foi a que registrou o maior número de tentativas de fraudes, 38%, durante o fim de semana do Dia dos Namorados neste ano. O período também foi responsável por 34% das vendas. Em 2021, foram registradas nesta faixa de horário cerca de 33% dos pedidos e 33% das tentativas de fraude.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica, foi criada em 2010 a partir do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o primeiro banco de dados do país, consolidando-se como referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócio.

É precursora do Cadastro Positivo e no propósito de incluir consumidores no mercado de crédito, apoiando-os na construção de um relacionamento sustentável com as empresas credoras, por meio da disponibilização de informações de educação financeira e serviços gratuitos em seus canais oficiais como o site www.consumidorpositivo.com.br e o app Boa Vista Consumidor Positivo.

A empresa tem por princípio a segurança e a privacidade dos dados e suas soluções estão 100% em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tendo sido reconhecida como a primeira do segmento financeiro e de gestão de bancos de dados a obter a certificação ISO 27701, norma internacional referente à segurança e privacidade da informação.

Em 2020, a Boa Vista tornou-se a primeira empresa de capital aberto em seu segmento, dando início à uma estratégia de crescimento por meio de aquisições de empresas com as mesmas características na aplicação de inteligência analítica às suas soluções, como a Acordo Certo – especialista em recuperação de crédito – e a Konduto, autoridade em antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. Em 2021, também de forma pioneira, lançou o CEA (Centro de Excelência em Analytics), levando a empresa para a fronteira do conhecimento no desenvolvimento de algoritmos de alta performance.


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