Boleto parcelado digital é a opção de parcelamento para Geração Z

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Candido
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Modalidade de pagamento pode ser alternativa para ajudar os consumidores que consomem soluções financeiras pelo ambiente digital

A “Geração Z" (quem nasceu após o ano de 2000) está modificando as relações cliente-instituições financeiras e, cada vez mais, utiliza-se de tecnologias como forma de relacionar com processos e serviços bancários e financeiros. Estudo da Kantar IBOPE Media mostra que essa parte da população busca é altamente conectada, mais de 98% admitiram ter acesso à Internet, e 70% preferem comprar online. Isso contrasta com a geração anterior, os “Millennials” (nascidos entre 1980 e 1999), que, em geral tem uma situação financeira mais estável, e ainda estão acostumados com compras em lojas físicas e o uso de métodos obsoletos de parcelamento, como cheques pré-datados.

Na opinião de Gustavo Câmara, CEO da VirtusPay, fintech especializada em parcelamento via boleto, as novas formas de se relacionar com o dinheiro “A nova forma de lidar com o dinheiro por essa nova geração evidencia a força do consumo online e como o varejo precisa se adaptar a este novo mercado, incluindo formas de pagamento democráticas, como o BNPL”, afirma o executivo.

Por ser uma geração de consumidores mais abertos às inovações, os jovens buscam novos métodos para parcelar suas compras de maiores valores, como SmarTVs e smartphones e notebooks, e o boleto parcelado tem ganhado espaço com este público, pois estima-se que mais de 40% não possuem cartão de crédito, segundo levantamento da CNDL/SPC Brasil.

“O movimento desses jovens, que optam por alternativas para realizar transações financeiras e até as compras dos produtos desejados, aponta uma mudança comportamental importante no consumo varejista, pois evidencia o desapego desse público com as instituições bancárias das formas convencionais e desperta a importância que o ambiente digital possui para criar soluções que atendam às demandas mais fácil e rapidamente,” explica Gustavo Câmara, CEO da VirtusPay, fintech pioneira no crediário digital por meio de boletos parcelados.

Segundo uma pesquisa da CNDL, em parceria com o SPC Brasil e Sebrae, a cada cinco ‘zillennials’, quatro concordam que seu objetivo de vida é trabalhar muito para conseguir comprar as coisas que querem – como roupas, carro e celular; e quase 65% desses consumidores pedem desconto.

“Observando esses novos hábitos e formas de se relacionar com o dinheiro, o boleto parcelado facilita muito a vida dos jovens da geração Z para a aquisição de produtos de maior valor agregado, como eletroeletrônicos, e os ajudam a não cair em armadilhas dos cartões de crédito, o que evita possíveis complicações para pagar a totalidade da fatura ou arcar com os juros mais caros do mercado em caso de possíveis atrasos”, complementa Câmara.

Sobre a VirtusPay

Fundada em 2017, a VirtusPay tem a missão de facilitar o parcelamento de compras online para os brasileiros sem cartão de crédito ou que tenham baixo limite. A fintech é especializada em contribuir para a inclusão digital e ajudar os brasileiros a realizar os sonhos de consumo por meio do boleto parcelado, em até 15 meses, em grandes redes varejistas e lojas do comércio eletrônico do Brasil. Por meio do app VirtusPay ou pelo site do estabelecimento comercial, os clientes podem adquirir o produto que desejarem, entre R$ 150 e R$ 6,5 mil, com valor fixo de parcelas.