Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Klavi lança solução tecnológica exclusiva para padronização de dados do Open Finance com foco em instituições financeiras

Com o k360º, bancos, fintechs e startups podem ter uma visão completa dos seus usuários dentro do Open Finance, agregando informações de diversas contas e tendo uma visão 360º

Analisando as necessidades do mercado do Open Finance e buscando sanar as dificuldades em torno da falta de padronização de dados compartilhados, que foram levantadas a partir da análise de inúmeras transações realizadas diariamente no país, a Klavi, plataforma de Software as a Service (SaaS) de Open Finance especializada em processamento de dados financeiros e geração de insights, lança o k360º. O novo produto chega ao mercado como uma solução tecnológica inédita no Brasil, que padroniza os dados compartilhados pelos usuários do Open Finance, facilita a leitura e análise desses dados pelas instituições financeiras e possibilita a oferta de serviços mais assertivos e personalizados para cada tipo de público.

Com a solução, a expectativa da startup é atingir pessoas físicas e jurídicas tornando o mercado mais didático, acessível e desburocratizado. “Nosso objetivo com o k360º é melhorar a inteligência de dados recebidos pelas empresas, providenciando uma visão completa do seu usuário e não apenas uma visão por conta compartilhada. Dessa forma, conseguimos ajudar mais pessoas a terem acesso a produtos e serviços que de fato atendam às suas reais necessidades” destaca Bruno Chan, CEO da Klavi.

Como funciona o k360º

Com tecnologia própria que conta mais de 500 variáveis, a Klavi, que já analisou mais de 300 milhões de transações de mais de 3 milhões contas bancárias, gera um pack de variáveis em cima dos dados compartilhados pelos usuários do Open Finance. A devolução de dados é feita a nível de usuário, ou seja, o k360º da Klavi consolida múltiplas contas e cartões de crédito em um único relatório para que o parceiro da startup, receptor dessas informações, consiga entender de forma rápida o perfil do seu cliente. Essas informações são enviadas ao parceiro da empresa em formato de estatísticas, o que facilita o entendimento das equipes que irão utilizar essas informações.

“Desenvolvemos o k360º para ser um produto de fácil interação e utilização, capaz de facilitar o trabalho das equipes de dados das empresas. A ideia é que as equipes possam melhorar suas modelagens de créditos em cima dessas informações”, destaca Bruno Chan.

O produto é voltado para as empresas que participam do open Finance, incluindo bancos S1 a S5. Todos eles podem utilizar a solução em uma forma plug and play (simples integração) via uma única API. Utilizando o k360º, o parceiro da Klavi consegue gerar insights que são fundamentais para o desenvolvimento de novos produtos e serviços e para a captação de novos clientes.

“Entender os dados recebidos do usuário é o principal desafio do Open Finance. Por isso, estamos sempre criando produtos inovadores para ajudar os nossos parceiros nesse processo. O k360º vai ajudar a impulsionar o surgimento de novos produtos e serviços financeiros, um movimento que enxergamos de forma muito positiva”, finaliza o CEO da Klavi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo