Banco BS2 bate recorde de transações diárias de Pix PJ em maio
Maior quantidade foi superada quatro vezes durante o mês; total de operações foi 613% maior em relação ao mesmo período de 2021
Primeiro banco homologado pelo Banco Central para operar o Pix no País, o BS2 alcançou em maio o maior volume de operações diárias de Pix envolvendo pessoas jurídicas. O mais recente recorde, alcançado no último dia 25, foi batido pela quarta vez no mesmo mês e ultrapassou o número de transações diárias, registrando um incremento de 20,3% em relação à marca atingida em 20 de abril, recorde na ocasião. O volume total foi 613% maior em comparação a maio do ano passado.
“O público PJ tem visto o meio de pagamento como um grande aliado do negócio nas rotinas de pagamento e recebimento, e isso tem se refletido diretamente no uso da ferramenta. Hoje, quase 100% de nossos clientes já utilizam o Pix. A expectativa é seguirmos registrando novos recordes de operações e fecharmos o ano com um crescimento acima de 800% em relação ao ano de 2021”, estima Gilberto Gomes, responsável Técnico pelo Pix e Open Finance no BS2.
Em março, último dado disponibilizado, o Banco Central contabilizou quase 390 milhões de transações envolvendo pessoas jurídicas no Brasil. O crescimento em relação a janeiro de 2022 foi de mais de 27% (de 303,1 milhões para 385,7 milhões). Desde o lançamento, já são mais de 3 bilhões de operações nesse perfil.
“O Pix já está bastante consolidado como meio de pagamento entre as empresas. Mesmo assim, ainda observamos um grande potencial para evolução desse mercado. Estamos notando um reaquecimento da economia desde o primeiro trimestre, e esse movimento deve se manter nos próximos meses. O crescimento exponencial dessas operações no BS2 e no país é um reflexo disso”, observa o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>