Brasil,

Obtenção de crédito é caminho para empresas manterem equilíbrio financeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Mattioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresário deve buscar opções de crédito de olho no crescimento sustentável do negócio, recomenda BS2

Estar atento ao dinheiro que entra e sai da empresa é uma das principais lições para quem deseja que seu negócio cresça e sobreviva em mercados cada vez mais competitivos. O capital de giro, que é aquele dinheiro usado para cumprir com compromissos financeiros e custos operacionais da companhia, merece atenção e funciona como termômetro para medir a saúde financeira da empresa.

Na teoria parece simples, mas segundo dados da Intuit, plataforma de tecnologia de gestão financeira, 60% das PMEs apresentam dificuldades em controlar as entradas e saídas de dinheiro de seus caixas.

Para Regina Sima, gerente de produtos de crédito do BS2, a atenção ao capital de giro deve estar no centro do negócio. “Independente do tamanho, as empresas precisam entender os números e processos da operação para cumprirem com seus compromissos financeiros de forma adequada e assertiva”, afirma.

Para isso, deve-se considerar os seguintes pontos: em quais situações se faz necessário buscar crédito para capital de giro, como o recurso será usado e o caminho para buscar informações para a tomada da melhor decisão.

Confira algumas dicas do BS2:

- Análise das contas: Acompanhar de perto a movimentação financeira do negócio deve fazer parte da rotina de todo empresário. Esse olhar amplo e analítico permite a identificação das necessidades antes que elas fujam ao controle. “Ao olhar para o dinheiro que vai entrar e sair da empresa, e perceber que as contas não vão fechar, o empresário deve avaliar todas as despesas, ver o que pode ser contido e, só então, buscar as opções de crédito disponíveis no mercado”, recomenda.

- Objetivos do crédito: Entender para que o valor será usado é outro ponto fundamental. O recurso deve ter um destino certo. Se a ideia é aumentar estoques, contratar pessoas ou quitar uma dívida em atraso ou com juros altos, o importante é usar o crédito de forma racional para que ele não se transforme em uma nova dívida.

- Pesquisa e busca por informações: Com todos os dados em mãos, o empresário deve fazer uma criteriosa pesquisa sobre as opções disponíveis no mercado e a que melhor atende a necessidade do negócio. “Há uma infinidade de ofertas, mas não é tudo que serve. Instituições focadas em empresas tendem a oferecer soluções com maior aderência, taxas mais competitivas e melhores prazos de pagamento. É importante listar todos os pontos antes da tomada de decisão e ouvir a opinião de um especialista”, acrescenta.

- Nova demanda, novo crédito: Atualmente, há ofertas de crédito direcionadas para as diferentes demandas das empresas, como antecipação de recebíveis e capital de giro para suprir as possíveis lacunas do fluxo de caixa. “É importante buscar soluções específicas para cada necessidade, fazendo sempre o mesmo exercício de comparar taxas e prazos. A obtenção de recursos deve levar em conta o momento do negócio”, finaliza a gerente de produtos de crédito do BS2.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar