Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

4 dicas para aprimorar a experiência do cliente em seu PDV

Especialista alerta que as etapas básicas da jornada de compra precisam ser facilitadas

O varejo físico está retomando seu ritmo de vendas pós pandemia. Dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), apontam que somente na semana do Dia das Mães, houve um crescimento de 11% no faturamento das lojas.

Para manter a crescente e obter melhores resultados, quando se trata do varejo físico, a experiência do cliente é essencial. “O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos dois anos. Com a pandemia, as vendas online se fortificaram e, para manter o sucesso das vendas físicas, as lojas tiveram que se reinventar e trazer soluções atrativas”, explica Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

Confira algumas dicas do especialista para o varejo físico atrair consumidores e se destacar dos concorrentes:

Invista no omnichannel: a convergência entre o online e o físico promete ser o caminho mais promissor para os resultados do varejo. O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais.

“Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari.

Ofereça diferentes formas de pagamento: hoje em dia, pagamento por cartão de crédito ou dinheiro nem sempre são as primeiras opções. Pagamentos por Pix e QR Code estão cada vez mais popularizados. “Sua facilidade de uso torna as compras mais rápidas, logo o fluxo da loja fica mais fluído. As transações via pix também oferecem taxas menores comparadas a outras formas de pagamento, sendo mais vantajoso para os lojistas”, esclarece Mortari. Apesar do Pix ainda não ser muito popular no varejo físico, a expectativa para este ano é de alto crescimento desse meio de pagamento no setor.

Fique de olho no estoque: ao visualizar os produtos disponíveis, é possível criar ações promocionais mais assertivas, saber quais produtos estão parados e fazer uma ação direcionada e também identificar os produtos em destaque para atender a demanda dos clientes. A gestão dos estoques é uma vantagem competitiva e pode ser decisiva para os resultados de qualquer negócio.

Aproveite o PDV de forma inteligente: é nele que ocorrerá toda a experiência de compra. Nesse momento, é importante levar em consideração tudo que o consumidor passa dentro de uma loja e percebe nela: vitrine, disposição dos produtos, atendimento, estoque, formato de compra, fila dos caixas, forma de pagamento, etc.

“Antes de pensar em grandes experiências, é fundamental simplificar as etapas básicas da jornada de compra e facilitar essa experiência”, orienta o CEO.

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo